A rede supermercadista Hortifruti, especializada em frutas, legumes e verduras, projeta para este ano um aumento de 20% em seu faturamento, que foi de R$ 960 milhões em 2014. A varejista projeta para 2015 a abertura de cinco pontos de venda, reforçando sua presença no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
A empresa capixaba cresceu 14% no ano passado e navega longe da crise. Para sair da competição com os sacolões tradicionais, a empresa hoje tem 50% de seu faturamento provenientes de produtos de açougue, mercearia e frios, áreas que continuarão recebendo investimentos nos próximos anos. em mercearia, por exemplo, as linhas de orgânicos e produtos diet/light deverão receber 80 novos produtos em breve, de acordo com o jornal Brasil Econômico.
Aberta há 26 anos, a Hortifruti tem 31 lojas, concentradas no Rio de Janeiro. A expansão para Minas Gerais e Brasília (DF) já foi mapeada, mas ainda não tem data para acontecer.
Leia mais:
Profissionalmente Artesanal
Preço é o principal inimigo dos hortifrutis, revela pesquisa