/
/
Rede da Walmart desiste da Black Friday

Rede da Walmart desiste da Black Friday

Ação de marketing semelhante rendeu à rede REI um prêmio Cannes em 2015, quando a empresa fechou todas as suas lojas nos Estados Unidos

No caminho inverso de tudo que está acontecendo no varejo mundial, a ModCloth decidiu fechar seu site na próxima sexta-feira, em plena Black Friday. O dia é o de maior movimento no comércio americano. A rede de presentes e roupas fez sucesso vendendo peças em estilo vintage e pertence à Walmart desde o início deste ano. Na sexta-feira, todos os funcionários receberão um dia de folga.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Em mensagem em sua fan page no Facebook, a marca avisou seus seguidores que no dia 24 de novembro o site será fechado para a continuação das comemorações do Dia de Ação de Graças, celebrado na quinta-feira. O comunicado pede ainda que os seguidores apontem algum projeto ou causa que mereça receber 4,5 mil dólares.  Além dessa ação, a ModCloth também anunciou doação no valor de mais de 5 milhões de dólares em mercadorias para a Dress for Success, uma organização internacional destinada a ajudar as mulheres a se recolocarem no mercado.

Abstinência na Black Friday

O portal Chain Store Age divulgou uma declaração da vice-presidente e diretora de Marketing da ModCloth, Nicole Haase, em que a executiva afirma que a rede quer fazer algo diferente e resgatar o sentido do Dia de Ação de Graças. “Esta época do ano é sobre amigos, familiares e outros que passam necessidade”, disse Haase.
A iniciativa da ModCloth não é inédita. A rede de varejo americano REI anunciou, pelo terceiro ano consecutivo, que fechará suas 151 lojas e não efetuará vendas on-line na próxima Black Friday. Em 2015, a rede americana de varejo ganhou o prêmio de melhor campanha publicitária ao fechar pela primeira vez todas as suas lojas e divulgar uma lista de coisas legais a fazer ao invés de gastar.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]