A Dafiti, empresa de e-commerce, registrou crescimento de 23,8% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo anunciou a empresa hoje (26). Ao todo, a companhia teve uma receita líquida de venda de mercadoria de R$ 585,4 milhões no período.
Os resultados contabilizam as marcas Kanui e Tricae, além da própria Dafiti. O resultado é cinco vezes maior do que o registrado pelo e-commerce brasileiro, que cresceu 5,2% em valores nominais no mesmo período.
De acordo com a companhia, o market share cresceu, e a rentabilidade na margem bruta de produto saltou de 37.5% em 2015 para 42.1% agora.
No período, a participação das plataformas móveis está maior. Somente a base de usuários do aplicativo da marca Dafiti cresceu 50% no primeiro semestre deste ano e o tráfego via dispositivos móveis representa mais que a metade do total de acessos.
Segundo a empresa, os resultados devem-se aos investimentos em tecnologia, logística, atendimento e amplo portfólio para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes.
Uma grande aposta da empresa foi a abertura do marketplace para marcas voltadas às categorias de moda e lifestyle, lançado em agosto de 2015. Mais de 50 mil produtos e mais de 1000 marcas contam com a expertise em moda, plataforma e base de clientes para vender seus produtos no líder do segmento no país.