A Rappi se uniu a Visa para lançar o cartão pré-pago no Brasil. A solução financeira, que deve ser solicitada pelo aplicativo, poderá ser utilizada por pessoas que não têm conta em banco. Para adicionar dinheiro ao cartão, o usuário transfere por meio do RappiPay – carteira eletrotônica do aplicativo – ,via transferência bancária ou boleto.
De acordo com a plataforma, o cartão não terá anuidade e será uma alternativa para diversos tipos de consumidores. O dispositivo poderá ser usado para compras online, contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte.
Com o objetivo de acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina, a plataforma, que veio para o Brasil em julho de 2017, anunciou a parceria com a Visa em abril deste ano.
Expansão
O lançamento do cartão faz parte de uma série de medidas que a companhia está tomando para ser o primeiro super aplicativo latino-americano, segundo a Rappi. Entre as medidas estão ser um app em que é possível encontrar produtos e serviços que vão além de entrega de restaurantes, o oferecimento de profissionais especializados em realizar compras para os usuários e o RappiPay, uma carteira virtual que além do pagamento via QR code permite a transferência de dinheiro entre os usuários.
Além disso, no começo deste mês, a Rappi anunciou sua entrada no mercado de publicidade digital com o lançamento da plataforma Click2Rappi, em parceria com a empresa colombiana Adsmovil, especializada em soluções de publicidade móvel na América Latina.
A plataforma permitirá que o consumidor, ao clicar na publicidade, seja direcionado ao checkout do aplicativo sem precisar instalá-lo.