Não é segredo que os smartphones representam um dos mais importantes subitens na era da informação e, claro, uma poderosa plataforma de negócio. A questão é: será que o seu negócio é atraente ou, no mínimo, está na palma da seu consumidor?
Para auxiliar empresários a tornarem os seus websites em mobile friendly (ou adaptáveis ao celular), o Google lançou ontem a campanha Mobile Madness. A ação, já realizada em outras países e com sucesso, é compartilhar informações e dicas preciosas sobre ferramentas que contribuam a comunidade empresarial na busca de um site bonito e eficaz também no smartphone.
Serão diversas ações até o dia 21 de abril, data de encerramento da campanha. O ponto alto serão as cinco sessões de Hangout ao vivo, sendo que cada uma delas vai tratar de um tema específico. Eis as datas e temas:
23/03 ? Apresentação para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): Otimize sua estratégia on-line e seu desempenho na busca
30/03 ? Conheça as ferramentas
01/04 ? Melhore a visualização
06/04 ? Concentre-se no usuário
08/04 ? Configure corretamente.
Nos dias em que não ocorrer os Hangouts, o Google irá publicar conteúdo informativo e educacional na página na página Google para o Seu Negócio (https://plus.google.com/+GoogleParaSeuNegocio/posts). No site, também serão disponibilizados os links para as aulas. Por fim, no dia 15 de abril, haverá uma sessão de perguntas e respostas destinada a esclarecer dúvidas nos resultados de buscas feitas a partir de dispositivos móveis.
Após o fim da campanha, o Google irá ampliar a compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação nos resultados de busca mobile. A alteração vai afetar mundialmente as pesquisas feitas em dispositivos móveis, em todos os idiomas, e terá um impacto significativo nos resultados de busca. Com a mudança, os sites que são mobile friendly aparecerão melhor colocados na busca, garantindo que os usuários obtenham resultados de alta qualidade e que estejam otimizados para seus aparelhos.
O Google, aliás, lançou no fim do ano passado uma teste de compatibilidade para smartphone. Basta digitar o endereço do site e o Google dará um parecer sobre a versão mobile do seu site. É interessante. https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?utm_source=PR&utm_campaign=mobile-madness
Leia mais:
O varejo segundo o Google