Pesquisar
Close this search box.
/
/
Qualicorp anuncia compra de empresa de marketing digital

Qualicorp anuncia compra de empresa de marketing digital

Aquisição é estratégica à abordagem do cliente de forma mais segmentada e assertiva, segundo a empresa de planos de saúde

A administradora de planos de saúde Qualicorp anunciou a compra da empresa de marketing digital Escale. A estratégia da companhia de planos é ampliar e fortalecer o crescimento com foco no marketing digital e uso de dados, já que a aquisição da startup especializada na conquista de novos clientes trará avanço nos serviços e canais digitais para aumento das vendas e retenção de clientes.

O investimento total é de R$ 132,6 milhões e corresponde a 35% do capital da Escale e 5% do capital da Quinhentos, holding controladora direta da Escale Tecnologia e Marketing Ltda, dona da Escale Health. A Escale Health é quem atua no segmento de planos de saúde e odontológicos.

“Esse investimento disruptivo é um importante pilar na estratégia de integração dos serviços prestados pela Quali entre os canais online e offline, além de ser um passo relevante na revolução da nossa atuação nos canais digitais”, destaca o CEO da Qualicorp, Bruno Blatt. “A Escale Health atuará também como um novo canal digital de vendas de planos da Qualicorp com amplas possibilidades, além de ser uma plataforma para testar e comercializar novos produtos com cross-sell e up-sell“, enfatiza o executivo.

Com a aquisição, a Qualicorp espera ter um aumento de vendas tanto de planos de saúde coletivos por adesão quanto de PMEs, além de ver uma redução em perda de clientes — que deve ser controlada por meio do uso de modelos computacionais de inteligência artificial e técnicas referentes aos processos de funcionamento da mente humana.

Ao adquirir uma verdadeira matriz de ativos de marketing digital, a Qualicorp diz que pretende gerar a otimização do funil de conversão e diminua o custo de aquisição (leads), em paralelo à geração de demanda incremental com a ênfase em vendas online.

“Nesta parceria com a Quali, enxergamos uma equação em que um mais um é igual a três. Somos empresas complementares com uma essência em comum. Ambas as empresas são máquinas de aquisição de clientes, mas com áreas de expertise distintas. Juntos, vamos somar forças para criar novas avenidas de crescimento”, disse o cofundador e co-CEO da Escale, Ken Diamond, em nota ao mercado.

Confirmação de tendência?

A proposta de uso de dados da Escale para atuar na jornada completa de aquisição de clientes tem seduzido grandes empresas de diversos setores. De saúde até telecom e finanças, a startup tem agradado suas marcas parceiras ao alcançar clientes e gerar negócio a partir dos seus ativos digitais. Os ativos, em geral, são uma relação de marcas, sites e aplicativos, audiência midiática e parcerias exclusivas de dados.

Mas a compra não parece se somente uma questão de reconhecimento de uma empresa sobre o potencial de marketing digital da outra. O movimento mimetiza o movimento da Magalu feito em agosto do ano passado, quando ela comprou o site Canatech e a plataforma de publicidade digital Inloco Media. Na época, o e-commerce disse que se tratava de uma estratégia para se aproximar do consumidor de forma mais segmentada e assertiva, já que as parcerias passavam a se estender aos milhares de parceiros do Magalu, inclusive os varejistas, para promoverem suas marcas e produtos.

 


+ Notícias

Consumidor Moderno e Circle Aceleradora fecham parceria para produção de conteúdo

Você no poder: eleja os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]