Pesquisar
Close this search box.
/
/
Você sabe qual é a sua verdadeira origem?

Você sabe qual é a sua verdadeira origem?

E se desse para descobrir que sua origem não é exatamente a que você imaginava? Confira o que aconteceu com pessoas que testaram seu DNA em uma campanha incrível

Você ousaria se questionar quem você realmente é? Com essa pergunta, a momondo (buscador internacional de passagens e hotéis) começa uma incrível campanha global que traz uma mensagem linda de união. A Jornada do DNA pretende revelar que nenhum de nós sabe exatamente em quais partes do mundo fomos originados.

O projeto começou com uma pesquisa bem grande. Foram entrevistadas 7200 pessoas em 18 países. No Brasil, foram 400. E descobriam que 6 a cada dez acreditam que vem de até dois países. Muitos batem no peito se dizendo “sou puramente (inclua aqui o país de onde a pessoa acredita ser sua origem)”.

“Por meio do estudo, nosso interesse era o de descobrir se as pessoas conheciam sua história familiar. Nós acreditávamos que as pessoas subestimavam sua diversidade cultural. E isso mostra que estamos mais conectados com o restante do mundo do que havíamos imaginado – e nosso intuito é focar nessa ideia”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

No entanto, uma simples análise de DNA pode desmistificar isso. Segundo Brad Argent, porta-voz do AncestryDNA, o maior fornecedor de testes de DNA individuais do mundo, nossa origem e mapa étnico são muito mais complexos. Por isso, a momondo começou uma ação muito bacana, em parceria com o AncestryDNA.

Em abril deste ano, a momondo convidou 67 pessoas de várias partes do mundo para testarem seu DNA e descobrirem mais sobre suas origens. Tudo foi filmado, inclusive as expectativas prévias ao exame e as surpresas depois que receberam os resultados.

“O retorno da pesquisa confirma nossa experiência com pessoas interessadas em mapeamento genético. A maioria delas se mostrou surpresa ao se dar conta que sua descendência geográfica é mais diversa do que o esperado. Nós, em média, possuímos raízes genéticas em quatro regiões diferentes, superando a ideia anterior relacionada ao máximo de dois países”, diz Argent.

“O projeto confirmou que muitos de nós não sabemos quão extensa é nossa história familiar. E isso também mostrou que saber quão diversos somos pode abrir nossas mentes para conhecermos melhor a nós mesmos e as outras pessoas”, diz Pedro Correia, da momondo.

Agora, 500 pessoas de 19 países, incluindo Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Espanha, Suécia, Holanda, Turquia, Reino Unido e EUA , terão a oportunidade de testar seu DNA, tendo sua própria origem genética revelada e assim descobrir de onde vieram. Entre eles, um vencedor vai ter a oportunidade de embarcar em uma Jornada do DNA e visitar as regiões de onde foi originado.

Confira o vídeo da ação (o vídeo está em inglês, mas clicando em cc dá para acrescentar legendas em português):

A mensagem final é de união. Afinal, se todos soubéssemos que podemos vir dos lugares menos prováveis, talvez tivéssemos menos razões para odiarmos uns aos outros. Se ficou interessado em saber mais, entre neste site.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]