/
/
Qual o futuro dos programas de fidelidade?

Qual o futuro dos programas de fidelidade?

Executivo de varejo da rede Ipiranga comenta os novos caminhos dos programas de fidelidade; um dos segredos é ir muito além do acúmulo de pontos

Os programas e fidelidade vivem um dilema: o acúmulo de pontos já não atraí tanto assim os novos consumidores. A justificativa é parte das estratégias da rede Ipiranga para este serviço. Na visão da empresa, uma nova abordagem para os programas de fidelidade é ir além da troca de pontos, explorando benefícios de alto valor percebido. Mas o que significa isso?

Segundo Andre De Stefani Gonçalves, head executivo de desenvolvimento de varejo da rede Ipriranga, basicamente é proporcionar novas experiências para os participantes. “Nós apostamos em novos caminhos como a personalização das abordagens, do conteúdo e das ofertas de benefícios para cada consumidor. Além, claro de acompanhar a mudança dos hábitos de consumo garantindo uma experiência cada vez mais fácil e agradável”, comenta.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Diversidade como inovação

Diversificar e customizar os benefícios é um dos maiores valores percebidos hoje por clientes de um programa de fidelidade.  Na rede Ipiranga, seu programa “KM de Vantagens”, já engajou mais de 24 milhões de pessoas que viram valor no diferencial de sua proposta. “A cada ano, registramos um crescimento contínuo de adesões. São benefícios em mais de 150 parceiros, desde viagens a ingressos de shows, cinemas e de futebol, que é uma febre nacional”, explica Gonçalves.

De acordo com o executivo, não há uma receita ou um novo caminho específico, o importante é diversificar. “Para que os programas se mantenham relevantes, é preciso surpreender e oferecer soluções diversificadas”, pontua.

Cinco estratégias em programas de fidelidade para a nova geração de consumidores

Para a Ipiranga, conhecer a nova gerações de consumidores, atender as suas necessidades e surpreendê-los, são diferenciais essenciais para uma fidelização assertiva.

Veja algumas estratégias que a empresa destaca como fundamentais em programas de fidelidade para a nova geração de consumidores

Conheça seu novo cliente –  mapeia seu comportamento e estabeleça uma relação através de comunicação personalizada;

Esteja presente onde ele estiver – A nova geração de consumidores está sempre conectada através de diferentes plataformas;

Ofereça recompensas reais pela fidelidade – novas estratégias e parcerias devem criar ofertas reais para satisfazer este novo cliente o máximo possível;

Explore novos formatos – Entregas relevantes são aquelas de alto valor percebido. Os novos consumidores esperam isso através de novos formatos e não de um simples acúmulo de pontos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]