Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quais são os melhores TikToks de 2022?

Quais são os melhores TikToks de 2022?

Analisar os vídeos é uma ferramenta poderosa para as marcas entenderem como bombar na rede social.

É só entrar no TikTok para ficarmos por dentro de uma trend, aprender um truque novo, acompanhar uma história e ver os ponteiros do relógio correrem. De acordo com o relatório “TikTok no Brasil”, da Opinion Box, publicado em julho de 2022, 64% dos usuários costumam usar o aplicativo para consumir conteúdos com temas de humor, 53% para interagir com os vídeos dos seus amigos, 42% para acompanhar e curtir os vídeos de marcas e empresas que gosta, sendo o mesmo percentual direcionado a celebridade e influenciador. Esse comportamento demonstra mudança em como o nível de relacionamento expandiu para além dos colegas de sala de aula.

Com certeza, este é um ponto de interesse para as marcas, que tentam se transformar em um tiktoker nato. “Tiktok é uma rede social dinâmica, alegre. As marcas precisam entrar nesse ritmo, produzindo conteúdo mais próximo dessa realidade, e menos propaganda. A rede social é ‘social’, ou seja, para gerar relacionamento. A venda vem de um anúncio complementar”, explica Bruno Peres, especialista e professor de marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e autor do livro “O Vendedor de Sapatos”.

O humor é um chamariz da rede social que tem como função entreter e divertir. Nesse sentido, a pesquisa da Opinion Box coaduna com a lista que o TikTok divulgou dos melhores vídeos brasileiros da rede social de 2022. A relação confirma a variedade de assuntos e estímulos que fazem os influencers viralizarem na rede.

Conheça o Mundo do CX

TikTok: melhores do Brasil

Mais do que em outras partes do mundo, o brasileiro adora rir e se identifica com o deboche, mas também se derrete com carisma e fofura. “O TikTok inspira criatividade e cultura, características muito comuns na comunidade brasileira. Essa lista, tão especial e autêntica, nos enche de orgulho e nos motiva, cada vez mais, a pensar em recursos e ferramentas inovadoras para que todos continuem fazendo do TikTok um lugar seguro para criar, se conectar e se expressar”, comenta Kim Farrell, Head de Operações e Marketing do TikTok na América Latina, no Relatório.

Confira os vídeos que fizeram parte de alguns dos momentos mais memoráveis deste ano.

1- Humor

Edy Silva, encontrado na rede social como @edysilva114oficial, cria vídeos de humor com personagens bem maquiadas, em que o olhar (com cílios gigantes) é a marca. O deboche é o ponto alto em todos os conteúdos, o que gera engajamento com os usuários.

@edysilvaaoficial

♬ som original – ✨ Edenilson_Edy ✨

2- Futebol e carisma

Iran Ferreira, conhecido por Luva de Pedreiro (@luvadepedreiro), foi destaque no Brasil, sendo pauta de reportagem em veículos da grande mídia. Do interior da Bahia, o influenciador ganhou este status com vídeos apresentando suas habilidades “futebolísticas” em campinho de terra batida. Seu conteúdo já rodou o mundo e clubes famosos, junto com os bordões: “Receba” e “Obrigado, Meu Deus”.

3- Pitbull fofo

Os vídeos de animais são muito visualizados e engajados. O Sebastian (@seuamigopitbull) é um pitbull-influencer. O vídeo mostra um dia de autocuidado, com banho completo. Além da doçura do cão da raça que tem fama de ser violento, o vídeo chama atenção pelo ASMR.

@seuamigopitbull

esse vídeo é um lembrete, pra você tirar um tempinho pra se cuidar 🧴🛀🏻 #pitbull #cachorros #asmr #asmrpet #banhopet

♬ som original – Sebastian

4- Parece, mas não é!

A surpresa é uma ótima ferramenta para manter atenção, visto que o TikTok é uma rede social dinâmica. E este ano a tendência que viralizou foram os bolos em formato de objetos, decorados de maneira realista. Neste vídeo, @vivicakedesigner come plugue de tomada, pincel de maquiagem e halter de musculação, e nos faz questionar: será que somos feitos de bolo também?

5- Dica bem-humorada

Dizer que um amigo está mal cheiroso pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. João (@joaoferdnan) deu uma dica ótima e surpreendente para fazer o colega usar desodorante. E sabe como? Contando uma história.

@joaoferdnan

passa passa desodorante kkkkkkkk

♬ som original – João Ferdnan

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Melhores do mundo

1- Testando dicas

A internet tem uma infinidade de conteúdo e principalmente tutoriais de “como fazer…”. Neste vídeo, @ox_zung reproduz alguns desses truques impensáveis. E dá certo mesmo, o que torna o vídeo mais surpreendente! Dá vontade de testar também.

https://www.tiktok.com/@ox_zung/video/7090183908800662785

2- A trend que alia deboche e humor

A cantora espanhola Rosalía (@rosalia) viralizou com seu TikTok que é uma composição de imagens mascando chiclete, com uma expressão sarcástica. No Brasil, famosas, como Sabrina Sato e Pequena Lo, reproduziram.

@rosalia

♬ BIZCOCHITO – ROSALÍA

3- Um choque de habilidade

Mais um vídeo que mistura surpresa e espontaneidade. Nele @lav_sings filma a reação de seus familiares ao soltar a voz, que ficam em choque.

4- Já salvou o planeta hoje?

De forma espontânea, transmitindo realidade, o fotógrafo e ecologista australiano Robert Irwin (@robertirwin) mostra que salvou um filhote de lagarto de língua azul. O conteúdo comoveu os usuários, que fizeram comparações de Robert com seu pai, Steven Irwin, o caçador de crocodilos.

@robertirwin

Rescuing one tiny but tough little bloke 😂

♬ original sound – Robert Irwin

5- Dia de glória

Após dois anos produzindo conteúdo na plataforma, Tammachad (@thammachad), da Tailândia, recebe o prêmio de melhor criador de TikTok do ano. No vídeo, o influenciador registra o evento, o glamour e a presença de outras celebridades. Pura emoção!

@thammachad

ทำได้แล้วนะคะทุกคน❤️🙏🏻 ตลอดระยะเวลา 2ปีกว่าๆ ในการทำช่องTikTok มันได้พิสูจน์ตัวเองในหลายๆอย่าง หลายๆเรื่อง จนวันนี้วันที่ 17กันยา2022 ในค่ำคืนของงาน #tiktokawards2022th ช่องThammachad ได้รับรางวัล Creator of the year มาไว้จนได้ มันดีใจจนบอกไม่ถูก ขอบคุณทุกๆ แรงสนับสนุนและผลักดันให้กับเด็กผู้หญิงตัวน้อยๆ คนนี้นะคะ สัญญาว่าจะทำให้ดีขึ้นและไม่หยุดที่จะพัฒนาตัวเองแน่นอนค่ะ รัก…ธรรมชาติ #คุณผู้ชม

♬ เสียงต้นฉบับ – THAMMACHAD – THAMMACHAD

O que aprender com os melhores vídeos?

Vivemos em um momento em que nos conectamos com várias redes sociais, cada qual com sua característica. Pessoas comuns se tornam celebridades no TikTok, enquanto muitas marcas engatinham nesse marketing de conteúdo.
“O principal que as marcas podem aprender com os influenciadores é a espontaneidade, trazer conteúdos que são mais próximos do dia a dia das pessoas. Isso está ligado ao benefício do produto e não só vender produto”, argumenta Bruno Peres.

O professor exemplifica com a venda de uma camiseta: usualmente vemos anúncios com o seguinte conteúdo: “camiseta por R$ 19,99”. Enquanto isso, os influenciadores vestem a roupa e dizem “olha como ficou bonito!”. Desse modo, as marcas precisam mostrar os benefícios do produto e como ele funciona, de uma maneira leve e espontânea.

A segunda dica do especialista em marketing digital é ouvir a audiência, pois os tiktokers estão o tempo todo dialogando com o público, prestando atenção nas críticas e sugestões, e criando conteúdo conforme o pedido dos seguidores. Nesse ponto, as marcas têm dificuldade, porque, por muito tempo, elas se posicionavam de forma inatingível.


+ Notícias

O papel do app na construção da experiência ideal, segundo a Amazon

A estratégia phygital do Grupo SBF para conquistar mais consumidores

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]