/
/
5 tendências do CES para ficar de olho em 2017

5 tendências do CES para ficar de olho em 2017

Shaw Dubravac, economista e diretor de pesquisa da Consumer Technology Association (responsável pela organização do CES), apontou cinco tendências de consumo para 2017. Confira

A Consumer Eletronic Show (CES) é a maior feira de produtos eletrônicos do mundo. Não à toa, é conhecida mundialmente por apresentar o que será tendência no futuro, assim como aconteceu em anos anteriores. Este ano não foi diferente e as novidades passam pela expansão da computação por voz, a ampliação do uso da inteligência entre outras ideias.

No evento, a Consumidor Moderno ouviu Shaw Dubravac, economista chefe e diretor de pesquisa da Consumer Technology Association (responsável pela organização do CES) e um dos responsáveis por apontar as tendências  de consumo no evento. Ele foi uma das primeiras pessoas a falar da realidade virtual por meio de novíssimos gadgets. Veja as apostas de Dubrovac.

A nova voz da computação: controle de voz

“O hub de serviços por meio da computação por voz está virando um software cada vez mais comuns nos diferentes dispositivos. Por exemplo: hoje, há centenas de habilidades na Alexa (que pertence a Amazon) e eu não me surpreenderia se essa lista aumentasse 50% em apenas quatro dias”.

Fotos do Shutterstock
Fotos do Shutterstock

O mergulho da inteligência artificial dentro das nossas vidas e negócios: o desenvolvimento das casas inteligentes e em outras áreas

“Os refrigeradores vão se ajustar ao ambiente – e esse ajuste será controlado pela própria geladeira. A grande questão é como iremos desenvolver e acrescentar as permissões em busca da automação desses produtos. Nós começamos com a mudança na temperatura e agora estamos buscando a troca dos produtos dentro do refrigerador”.

smart house

Conexões e computação: olhando além da rede de confiança

“Estamos redefinindo o que é uma rede. Por exemplo: não podemos enganar 3,8 mil empresas presentes no CES. O nosso evento é conectividade. Aqui, temos um estilo de vida mobile e isso nos une dentro dessa rede. Assim, nós não estamos apenas olhando a confiança que temos nessa rede, mas para onde iremos ao final do CES. E nesse contexto surge uma pergunta: o que o 5G pode acrescentar para esse relacionamento?”.

5G

A transformação do transporte: o presente e o futuro dos veículos autômatos

“Quando se fala em transporte, temos visto novidades em veículos autômatos quase todos os anos. Em breve, veremos tudo isso junto e em funcionamento, seja para auxiliar o motorista ou o carro autômato propriamente dito”.

carro_automato

 

Digitalizando a experiência do consumidor: o que o futuro aguarda para as realidades virtual, mediada e aumentada

“Por enquanto, o momento ainda é de verificar a funcionalidade dessas ideias. Mas a venda de produtos para o mundo físico virá, embora devagar. Mas é certo que vai acontecer”.

realidade_virtual

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]