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A proteção de dados feita pelas empresas, segundo os consumidores

A proteção de dados feita pelas empresas, segundo os consumidores

A KPMG mediu a confiança de consumidores quando o assunto é a proteção de dados pessoais feito pelas empresas. O resultado é preocupante

Mesmo com o desenvolvimento tecnológico da atualidade, a segurança digital ainda não deixa os clientes totalmente confiantes. Segundo um relatório da KPMG, apenas 10% dos consumidores de todo o mundo acreditam que têm controle sobre o modo como as empresas utilizam e gerenciam seus dados.

Essa realidade levanta outro dado importante: essa insegurança faz com que 55% dos entrevistados deixem de fazer compras online por se preocuparem com sua privacidade. “Não incorporar a privacidade ao DNA da estratégia de proteção cibernética de uma empresa pode resultar na extinção do negócio”, ressalta o sócio da KPMG e líder para serviços de segurança cibernética, Leandro Augusto Marco Antonio.

Para o executivo, é importante que as organizações saibam que o público, especialmente os millennials, valoriza mais a privacidade do que a conveniência no uso do canal de relacionamento. Principalmente aquelas que buscam os dados como fonte para estratégias de marketing e personalização de produtos ou serviços.

Confira os principais insights da pesquisa:

Fernanda Pelinzon/ arte
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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
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Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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