/
/
Procura por crédito cresce 8,5% em julho

Procura por crédito cresce 8,5% em julho

O Centro-Oeste registrou a maior alta: 9,4% em relação a junho, segundo Serasa Experian

O número de pessoas que buscaram crédito no mês de julho subiu 8,5%, em relação ao mês anterior. Na comparação com julho de 2014 o aumento foi de 7%.

Os dados são do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito e foram divulgados hoje (11).

De acordo com o levantamento, no acumulado do ano (de janeiro a julho), a procura do consumidor por crédito subiu 5,1%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para os economistas da Serasa Experian, o resultado de julho foi influenciado pela quantidade de dias úteis a mais (23 contra 21 de junho). Considerando o ajuste por dias úteis, a demanda por crédito teria recuado 0,9% na mesma base de comparação. Da mesma forma, a Copa do Mundo, finalizada em 13 de julho do ano passado, enfraqueceu a base de comparação.

O estudo mostrou também que houve aumento na demanda por crédito em todas as faixas de renda, sendo um pouco mais intensa (8,5%) entre os consumidores que recebem até R$500,00 por mês e de 9,0% para os que ganham entre R$ 500 e R$ 1.000 mensais.

Todas as regiões brasileiras registraram altas mensais na demanda por crédito, mas a maior delas ocorreu no Centro-Oeste, 9,4% em relação a junho. Em seguida aparece o Sul, com crescimento de 9,0%. O Nordeste e o Sudeste exibiram avanços idênticos de 8,3% e, por fim, no Norte o crescimento foi de 8,0% perante junho deste ano.

Leia mais

Demanda por crédito do comércio cai 6,5%

Demanda por crédito sobe 3,8% no semestre

Demanda por crédito cresce 10% em maio

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]