Trabalho de Excelência sob aspecto Ambiental e Responsabilidade Social ? esse é o significado da palavra TEAR da primeira plataforma de comunicação que possibilita que consumidores se informem sobre profissionais, marcas e empresas que estão transformando a moda. Lançada no dia 6 de julho, a Casa TEAR Magazine tem o objetivo de difundir e resgatar as tradições, a cultura e a ética que integram a cadeia produtiva do setor.
?Nossa ideia é oferecer conhecimento, além de discutir e fomentar a moda no contexto da sustentabilidade, com informações relevantes sobre as novas práticas da cadeia de produção e consumo?, explica Bida Thomazini, idealizadora do projeto. ?O setor têxtil e de confecção brasileiro, por exemplo, tem grande destaque no cenário mundial, não apenas por seu profissionalismo, criatividade e tecnologia, mas também pelas suas dimensões: no mundo, somos o quarto maior produtor de vestuário e o quinto maior produtor de manufaturas têxteis?, revela.
Focado em conteúdos exclusivos e diferenciados, o portal terá mensalmente uma nova edição com um tema ? em sua estréia, o assunto predominante é a água. Ao longo das semanas, serão realizadas duas atualizações com novas reportagens.
Beleza e Comportamento divulgarão e promoverão práticas que melhorem o ambiente, elevem o nível da qualidade de vida e garantam os direitos das gerações futuras ? respeitando e valorizando a dignidade humana.
?A Moda Sustentável já é uma realidade na Europa, Estados Unidos e Canadá. Não podemos ficar fora desses questionamentos sobre todas as etapas da cadeia produtiva, de forma ética e humana. Não se trata apenas da sobrevivência da indústria, mas também da nossa própria sobrevivência. Estamos comprometendo o planeta para estarmos na moda todos os dias?, completa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Casa Tear.