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Prêmio CM: a importância do bom atendimento ao cliente

Prêmio CM: a importância do bom atendimento ao cliente

Mais do que reconhecimento, Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é um motor que fomenta a inovação e excelência

Atender é mais do que apenas receptar chamadas, e-mails e distribuir a demanda do consumidor. Atender é suprir as necessidades, ajudar na hora difícil, trabalhar pelo outro.

O Oscar do Atendimento, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, reconhece o melhor atendimento e as empresas que conseguem fornecer a melhor experiência para seu consumidor.

Mas, afinal, qual é a importância de reconhecer as melhores práticas?

“Acho o Prêmio fundamental para a consolidação da relação varejo-consumidor. Estamos passando por um momento no Brasil que é feito da democracia pelo consumo. Um evento como esse é fundamental para que consumidores e empresas reconheçam seu papel, de forma clara”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Premiar aqui significa mais do que condecorar, é o fomento de práticas que tornam o mercado brasileiro uma fauna saudável de consumo, condizente com a nossa legislação de consumo sofisticada e com a consolidação de um modelo sólido e que pouco a pouco torna-se mais que sustentável, pode ser, quiçá, autônomo.

“O Prêmio Consumidor Moderno é referência. Muita gente premia empresas, mas pouco tem sido feito sob a ótica do consumidor. E a Consumidor Moderno tem essa visão. Roberto Meir é um verdadeiro conhecedor do consumidor, respeita seus direitos de forma muito moderna”, diz Ubirajara José Pasquotto, diretor da Cybelar.

“Isso é uma consequência de um trabalho enorme de atendimento ao cliente, que, no Carrefour, voltou a ser o centro das atenções, nossa razão de ser, atendimento e fundamental. São pequenas coisas, cuidado na loja, informações, sortimentos, produtos de qualidade. O prêmio não é um objetivo, é uma consequência. Vem porque você fez uma coisa bacana”. É a opinião de Stéphane F. E. Engelhard, VP executivo de relações institucionais do Carrefour.

Com uma festa movida a musicais da Broadway como Chicago, O Fantasma da Ópera e Priscila, o evento consolida-se como mais que um reconhecimento de boas práticas, mas, sim, como a mola propulsora de uma cultura voltada ao bom relacionamento e à ética.

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