Pesquisar
Close this search box.
/
/
Postura.com: fisioterapia agora pode ser feita online

Postura.com: fisioterapia agora pode ser feita online

Conceito que une tratamento presencial ao virtual proporciona acessibilidade e inclusão para o tratamento e prevenção de problemas na coluna

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cerca de 80% das pessoas têm ou terão dores nas costas ao longo da vida. Em muitos casos, o tratamento é longo e demanda muito tempo e dinheiro, o que acaba fazendo com que muitas pessoas desistam antes de solucionar o problema.  Ao perceber esse cenário, o Instituto Patricia Lacombe ? referência em ginástica holística no Brasil ? desenvolveu o Postura.com, plataforma que pretende revolucionar o mercado de saúde.

O conceito une o atendimento presencial ao virtual por meio de um software. O objetivo é proporcionar comodidade ao consumidor, que pode optar entre realizar o tratamento na unidade física ou em casa.

Leia também: Startup pretende mudar o jeito de frequentar academia

?Desenvolvemos o método levando em conta a rotina cada vez mais corrida da população. O ambiente virtual não tem fronteiras, por isso, com o software o cliente pode realizar os exercícios de onde estiver e no horário que achar conveniente?, acredita Patricia Lacombe, fisioterapeuta responsável pela criação do instituto e única representante de Ginástica Holística no Brasil e na América Latina para a formação de novos profissionais à modalidade.

Na primeira visita ao Postura.com, o cliente realiza uma autoavaliação lúdica com ajuda de um fisioterapeuta na qual seleciona, em um boneco virtual, os pontos de dor e define sua intensidade e como o problema tem afetado sua qualidade de vida. Depois, o sistema analisa os dados e gera uma série de movimentos exclusivos voltados para o tratamento e saúde global do consumidor.

Leia também: Apple lança plataforma para pesquisas médicas

?Não tratamos apenas a dor, mas a causa do problema. Nosso método trata da globalidade, estimulando o conhecimento sobre o próprio corpo e dos limites de cada um. Dessa forma, o consumidor passa a consertar hábitos posturais errados, e automaticamente a chance de novas lesões diminui?, explica Lacombe.

Para facilitar o entendimento, os exercícios são explicados de forma educativa em vídeos, fotos e texto. Além disso, são disponibilizadas orientações diárias e é possível tirar dúvidas sobre os movimentos com profissionais presencialmente ou por meio da central de relacionamento online.

O método
A ginástica holística ? conceito francês que se baseia nos pilares de educação, prevenção e tratamento ?, é a modalidade que está por trás do Postura.com. A técnica propõe uma série de exercícios que proporcionam o tratamento globalizado do corpo, por meio de movimentos que aumentam o tônus muscular e auxiliam no realinhamento da coluna cervical.

Leia também: Aplicativo permite encontrar serviços públicos mais próximos ao usuário

?Nosso objetivo com o novo modelo é proporcionar maior acessibilidade ao método, pois hoje os pacientes buscam opções que unam saúde com praticidade e ganho de tempo. Por isso, acreditamos que essa é a melhor forma de difundir a ginástica holística nacionalmente e estimular que mais pessoas conheçam os benefícios da técnica?, finaliza a especialista.

Fonte: B2B Magazine.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]