Conhecida entre os paulistanos, o Brás é ponto turístico para quem gosta de comprar de tudo por um preço bem acessível. Contudo, a região sofre cotidianamente com operações policiais por conta do alto número de produtos piratas vendidos na região e pela atuação do comércio informal.
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Para organizar o comércio da região, os empreendedores do Grupo Vab, mesmo grupo do Lojão do Brás, e da família Khelarkian, criaram o Shopping Galeria Pagé. Mas o caminho não tem sido fácil.
O empreendimento, cujo investimento foi de R$ 200 milhões, foi inaugurado no dia 1º de dezembro do ano passado, mas com poucas lojas. Além disso, o shopping teve de fechar por conta da falta de um alvará para o funcionamento.
Shopping vazio?
Agora, com tudo regularizado, o Shopping Galeria Pagé ganhou mais lojas. Contudo, o número ainda não é suficiente para preencher os espaços vazios: ao todo são mais de 200 lojas abertas para um espaço para mais de 600 lojas.
O espaço contempla marcas populares de eletrônicos e importados, como o famoso Rei do Iphone. Marcas de moda também ganham espaço, como a Kings Sneakers. Há também opções na praça de alimentação, como as redes de fast-food Burger King e Subway.
Segundo a empresa, o shopping gera mais de 3 mil vagas de empregos diretos e segue características bem específicas da região, como o horário de funcionamento, das 2h da madrugada às 16h. O empreendimento conta com 300 vagas para carros e 82 exclusivas para ônibus.
A expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas diariamente. Ao todo, os mais de 43 mil metros quadrados contempla espaço para 632 lojas, distribuídas em quatro andares.
Tradicionalmente, a região do Brás recebe cerca de 400 mil pessoas por dia. O bairro conta com cerca de 15 mil lojas.
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