/
/
Pokémon Go vira estratégia de negócio para floricultura

Pokémon Go vira estratégia de negócio para floricultura

O game chegou há menos de 24 horas no Brasil, mas as oportunidades já estão em jogo – basta que as empresas usem a criatividade e aproveitem o momento

Após alguns dias de aflição e incerteza sobre a tão aguardada chegada de Pokémon Go, aconteceu: agora todo brasileiro também pode ser um mestre Pokémon. O jogo mobile inspirado na franquia japonesa espalha os personagens pela cidade usando realidade mediada e está deixando os fãs animadíssimos com as possibilidades. Se para os usuários é uma grande diversão, para as empresas também pode ser uma enorme possibilidade de inovar – basta imaginação.
A geolocalização é um recurso que está constantemente em pauta nas definições de estratégias digitais para o varejo, já que garante personalização e é uma fonte rica de dados para potencializar as campanhas de marketing. Os maiores aficionados por Pokémon fazem parte de um grupo extremamente fiel: os geeks. Portanto, apostar no tema pode trazer muitos frutos.
Uma floricultura curitibana percebeu esse potencial e já está apostando no game. A Esalflores está com uma ação especial para os mestres Pokémon: até o dia 7 de agosto, as primeiras 40 pessoas que forem até a loja e apresentarem um Pokémon do tipo Planta na sua lista de capturados ganharão um brinde exclusivo.
Lá fora, as marcas já aproveitam o sucesso do aplicativo. O pizza bar L’inzio, localizado em Long Island (Nova York), por exemplo, viu suas vendas saltarem 75% em um fim de semana graças a ativação do recurso “módulo de atração”, que atrai os Pokémons para a loja e, consequentemente, os usuários que estão buscando capturá-los. Aguardemos para observar as possibilidades em solo brasileiro.

 

*Com informações da Reuters

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]