Pesquisar
Close this search box.
/
/
Uso do Pix cresce 50% ao mês para o e-commerce

Uso do Pix cresce 50% ao mês para o e-commerce

A ferramenta tem conquistado os varejistas pela praticidade e tarifa gratuita

Desde seu lançamento, o Pix tem se mostrado um meio de pagamento que veio para mudar todo o conceito de usar o dinheiro por meio digital. Dada a sua imensa vantagem de realizar transferências imediatas e sem custo, a ferramenta tem conquistado os brasileiros e segue em crescimento quanto ao uso diário. Em abril desse ano, segundo dados do Banco Central, o a quantidade de transferências por Pix inclusive superou as de DOC e TED.

E se ele já é vantajoso para transferências comuns do dia a dia, no varejo, tem se provado ainda mais eficiente. Dessa forma, os consumidores têm optado pela ferramenta para realizar o pagamento pela compra dos produtos, sobretudo no e-commerce. É o que mostra a pesquisa da Spin Pay: a média de crescimento do uso do Pix no varejo eletrônico é de 50%, uma tendência que deve crescer nos próximos meses.

O estudo é realizado por meio dos dados de 175 clientes da Spin Pay e destaca que pelo menos 3 milhões de transferências do Pix foram destinadas ao e-commerce desde o lançamento da ferramenta.

E-commerce e Pix: uma trajetória de mãos dadas

A pesquisa mostra que alguns setores se sobressaíram quanto ao uso do Pix para suas transações, alcançando a margem de crescimento de até 80%. Foi o caso dos Games, Moda e Beleza/Saúde, que têm movimentado bastante desde o início do ano por meio do e-commerce.

O estudo revela, ainda, que as datas comemorativas foram bastante importantes para a movimentação do varejo eletrônico e, por meio delas, o Pix também foi bastante utilizado. Só nas semanas entre o Dia das Mães e Dia dos Namorados, o crescimento no uso do meio de pagamento subiu 34,8%.

Vale destacar que o setor de eletrônicos e eletrodomésticos — entre os dias 9/05 e 12/06 — apresentou aumento de 12,8% nos pagamentos com Pix, ao passo que o setor de moda apresentou, no mesmo período, crescimento de 37,6%.

Já na Semana do Consumidor — que acontece entre 15 e 21 de março —, além de ter um varejo eletrônico mais aquecido, a modalidade também atraiu 67% de novos usuários.

A adesão da ferramenta pode substituir o uso dos boletos em um futuro próximo, algo que facilita os processos de pagamento para o varejo eletrônico — visto que há um prazo de alguns dias úteis até que a compra possa ser processada. Assim, devemos ver o uso do Pix crescer ainda mais nos próximos meses, até que se torne um meio de pagamento mais comum para o e-commerce, da mesma forma como ocorre com o cartão de crédito e o boleto bancário.

Era do Diálogo

A Era do Diálogo também vai discutir o sucesso, o avanço e os desafios do PIX na sociedade de consumo. Para falar sobre o assunto, convidamos um representante do Banco Central que vai contar o que há de novo na tecnologia.

Confira a programação no site de A Era do Diálogo e não perca nenhum momento de evento obrigatório para quem está sempre atento as novas demandas dos consumidores. Além disso, não perca a nossa cobertura do PIX na Consumidor Moderno.


+ Notícias

O sucesso do PIX em números

Por que as vantagens do PIX são indispensáveis para o e-commerce

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]