Com foco em promover sua expansão omnichannel, o Grupo Petlove inicia 2024 com seu ingresso no mercado de franquias. A iniciativa da companhia vai de encontro com seu objetivo de movimentar o mercado pet no Brasil. Fundada em 1999, com atividades iniciais no e-commerce, atualmente a empresa engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial.
A iniciativa da Petlove de passar a fazer parte do mercado de franquias é um passo significativo em sua trejetória. O primeiro contrato foi assinado em janeiro, lançando um plano estruturado para abrir de 10 a 20 unidades ainda em 2024. A novidade inclui não apenas a comercialização de produtos, mas também a oferta de serviços, como banho, tosa e atendimento médico-veterinário através de uma clínica Vetsmart. A primeira franquia, localizada em Perdizes, São Paulo, está prevista para ser inaugurada em abril.
“Temos como objetivo democratizar o cuidado com os pets, empoderando empreendedores e médicos veterinários, e a nossa expansão, por meio do sistema de franquias, está alinhada a essa missão que assumimos como Companhia. Para além desse propósito inegociável, sabemos que a operação física permite que estejamos próximos dos nossos clientes, criando pontos de contato, promovendo experiências únicas e fomentando a lembrança de marca – critérios extremamente relevantes dentro do nosso plano de negócio”, comenta Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove,
“A franquia da Petlove é um modelo único no mercado pet, com foco em produtos, serviços e saúde. O franqueado se beneficia com o direcionamento de pedidos com entrega rápida e de retirada em loja que vêm do nosso e-commerce, podendo vender planos de saúde e criar sua própria carteira de clientes/vidas com remuneração exclusiva”, ressalta Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove”, acrescenta.
As fases de expansão das franquias Petlove
A empresa tem o objetivo de a manter a proximidade da operação, assegurando um acompanhamento e consultoria de excelência aos franqueados. Diante disso, a expansão das franquias Petlove acontecerá de forma gradual, com implantação faseada. A seleção de candidatos será personalizada e exclusiva, estabelecendo padrões rigorosos de qualidade para formar uma rede qualificada. A meta da companhia é que as demais unidades sejam capazes de atender adequadamente aos tutores e seus pets. Além disso, existe a meta de, até 2025, alcançar o número de 100 unidades vendidas.
O investimento para se tornar um franqueado gira em torno de R$600 mil, com ponto de equilíbrio em seis meses e payback em menos de 30 meses. É relevante notar que o setor pet continua a registrar crescimento ano após ano: até setembro de 2023, estima-se que o setor tenha alcançado um faturamento de R$ 68,9 bilhões, com um crescimento anual de 14%, conforme dados do Instituto Pet Brasil (IPB).
Atualmente, a Petlove já possui sete lojas em São Paulo. As unidades da empresa estão em Moema, Tatuapé, Braz Leme, Cidade Jardim, Tutóia, Campo Belo e Sócrates -, uma em Santos, uma em Santo André e um quiosque em São Paulo (Veros Hospital Veterinário).
Com um conceito phygital, as unidades integram compras presenciais e online, através de uma “prateleira infinita”. Assim, é dada aos clientes a possibilidade de adquirir itens e serviços do catálogo online, além dos produtos disponíveis na loja física, com mais opções de compra. Nos espaços, também é possível contratar planos de saúde pet, retirar produtos adquiridos online, agendar serviços como banho, tosa e atendimento veterinário.
Foto: Shutterstock.com