Número é 2,8 pontos percentuais maior do que o registrado no último trimestre do ano passado, em que se verificou 46,8%. Já na comparação com o mesmo período de 2013, mais adequada às atividades sazonais do varejo, o índice representa uma significativa queda de 7,2 pontos.
No primeiro trimestre de 2013, 56,8% dos entrevistados declararam intenção de comprar pelo menos um item de uma das mesmas categorias de bens duráveis pesquisadas. A amostra, composta por 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a diversas categorias de produtos (?Eletroeletrônicos?, ?Informática?, ?Cama, mesa e banho?, ?Cine e Foto, Móveis?, ?Telefonia e Celulares?, ?Material de Construção?, ?Linha branca?, ?Vestuário e Calçados?, ?Automóveis e Motos?, ?Imóveis?, ?Eletroportáteis? e ?Viagens e Turismo?), avaliando também a utilização de crédito nas compras de bens duráveis.