/
/
Personalizou, vendeu

Personalizou, vendeu

Com app mobile, Taco Bell aumenta tíquete médio dos pedidos em 20% nos EUA

A rede americana de fast-food Taco Bell aumentou em 20% o tíquete médio de seus pedidos ao colocar no ar um aplicativo que permite aos clientes comprar e pagar pelos smartphones, retirando o produto nas lojas físicas (balcão ou drive thru) sem precisar enfrentar filas. A empresa, que faz parte do grupo Yum! Brands (também controlador das bandeiras Pizza Hut e KFC), disse que o aumento do valor médio de compra deve-se em grande parte ao pedido de itens adicionais, como sour cream e queijos.

O aplicativo foi projetado para apresentar e sugerir as diversas opções disponíveis de uma forma mais prática do que seria possível no ponto de venda, e também registra o histórico de compras do usuário, facilitando novos pedidos. Ainda há o benefício extra da ausência de pressão durante a compra: é possível pesquisar diferentes alternativas de produtos sem que o atendente esteja aguardando sua decisão, ou sem pessoas na fila esperando. A soma da possibilidade de exploração do menu e do controle do processo de compra resulta em tíquetes médios maiores.

Segundo a Taco Bell, 70% dos clientes que compram pelo app realizam algum tipo de customização de seus pedidos, refletindo uma forte demanda por personalização. A empresa vem investindo forte em recursos digitais para se diferenciar no segmento de fast-food, especialmente por meio de promoções disponíveis apenas via celular. Em janeiro, por exemplo, a rede ofereceu um Doritos Locos Taco (um dos itens mais populares do menu) gratuito para cada compra feita pelo app. ?O mobile é o presente, não o futuro?, afirma Jeff Jenkins, diretor de experiências digitais da Taco Bell.

Leia mais

Mobile Commerce representa 9,7% das compras online

A hora do mobile é agora

5 varejistas entre os maiores apps mobile

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]