O Peixe Urbano, empresa de e-commerce local, registrou crescimento de 108% nas vendas brutas no primeiro semestre do ano. Na comparação entre junho de 2015 e o mesmo mês do ano passado, o crescimento chegou a 131%.
De acordo com Alex Tabor, co-fundador e CEO da marca, as vendas do Peixe Urbano têm disparado desde que foi adquirido pelo Baidu, um dos maiores serviços globais de buscas na web, no segundo semestre de 2014. ?Esse foi o nosso melhor semestre da história em termos de crescimento?, disse. ?Nem naqueles primeiros anos de expansão acelerada, entre 2011 e 2012, tivemos um crescimento tão acirrado como agora?, comenta o executivo.
Segundo Tabor, este resultado foi impulsionado, principalmente, por dois fatores: o crescimento de 143% no número de parceiros e o salto de 2.500 ofertas no ar em dezembro de 2014 para mais de 8 mil em junho deste ano, bem como na quantidade de usuários ativos, que quase duplicou durante o primeiro semestre do ano.
?Ao mesmo tempo em que nossa taxa de crescimento em vendas nunca estive tão alta, a proporção de cancelamentos versus venda bruta nunca esteve tão baixa?, ressalta Tabor. Para o segundo semestre, a estimativa da empresa é ter um crescimento ainda mais expressivo. ?Ao continuas contando com o respaldo financeiro e de conhecimento do Baidu, o Peixe Urbano espera encerram 2015 vendendo mais que o segmento inteiro vende hoje no Brasil?, finaliza o CEO.
Leia mais
Mercado de food service se agita com fusões