Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pão de Açúcar apresenta Food Truck sustentável

Pão de Açúcar apresenta Food Truck sustentável

A ação acontecerá em sete lojas da rede em São Paulo e conta com aulas de gastronomia, além de mostrar como é possível adotar um estilo de vida mais sustentável

 
Até 18 de março, sete lojas Pão de Açúcar em São Paulo receberão o  Food Truck sustentável da rede, que oferecerá aulas de culinária com foco em alimentação saudável gratuitamente a grupos de clientes. A iniciativa acontece sempre nos estacionamentos de cada loja e a primeira a recebê-la será a do Tatuapé.  

Reforçando as iniciativas sustentáveis do supermercado, um dos diferenciais do Food Truck está em sua estrutura planejada com soluções de menor impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão. O Food Truck utiliza ainda biodiesel como combustível, móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e teto verde (que se transformará em uma verdadeira horta viva no decorrer da ação).

As aulas duram cerca de 30 minutos e um cheff ensinará três receitas saudáveis diferentes por dia, mostrando desde a separação dos ingredientes até a montagem dos pratos e a finalização. Ao final, os participantes degustam os pratos que aprenderam e tiram dúvidas. Dois televisores acoplados nas laterais do veiculo exibirão simultaneamente a montagem do menu. Ao todo, serão 10 receitas, que já estão disponíveis no site.

Para a ação foram selecionadas receitas fáceis e práticas, com foco em verão e a partir de uma seleção de ingredientes saudáveis, naturais e orgânicos. Os produtos utilizados nas aulas são das marcas exclusivas Taeq e Qualitá (alimentos) e Atmosfera (utensílios de cozinha).

Além de promover o aprendizado em culinária e divulgar sua plataforma em sustentabilidade, o objetivo do Food Truck é também encantar os colaboradores de cada loja Pão de Açúcar. Todos os dias haverá sessões dedicadas exclusivamente a eles e interagir com as comunidades do entorno das lojas.

Cada aula tem capacidade para 25 pessoas. Elas serão selecionadas por ordem de chegada. Por dia, serão realizadas seis aulas, sempre das 11h às 18h30h.
O FoodTruck Sustentável e a ação nas lojas do Pão de Açúcar são uma criação da Rua Zero em parceria com a área de Sustentabilidade do Pão de Açúcar.
 
Menu
Bebidas

? Chá refrescante com abacaxi e água de coco;

? Smoothie de iogurte, manga e barrinha de frutas;

? Suco verde com água de coco.

Entradas

? Bruschetta de pães integrais com tomates orgânicos;

? Dip de iogurte e cottage;

Pratos

? Espaguete caseiro integral com rúcula, pimenta e cottage;

? Risoto de quinua com manga orgânica;

? Arroz 7 cereais com legumes orgânicos.

Sobremesas

? Creme de maçã e pera com barrinha de frutas;

? Bolo de maçã e granola.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
Os 10 maiores mitos da indústria sobre alimentação saudável
Mercado de alimentação saudável pode ser tendência irreversível
Lugar de gente feliz
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]