Pesquisar
Close this search box.
/
/
Panini é notificada por demora na entrega de álbum da Copa

Panini é notificada por demora na entrega de álbum da Copa

Procon deu uma semana para empresa explicar atraso e fornecer informações sobre comercialização de produtos relacionados ao Mundial

A Panini, empresa responsável pelo álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022, tem sido alvo de reclamações de consumidores no Procon de São Paulo. Segundo o órgão, foram feitas 432 reclamações relacionadas ao atraso na entrega de álbuns, figurinhas e combos. Diante disso, o Procon deu até o próximo dia 9 para que a Panini Brasil apresente informações ligadas a comercialização dos produtos.

A empresa deverá informar ao Procon sobre os prazos de entrega para as diferentes modalidades de produto e se estes estão sendo cumpridos; a quantidade de ítens que foram comercializados até o momento; os preços dos produtos e a quantidade de cada um deles em estoque; as entregas que ainda estão pendentes e se elas podem ser rastreadas; como está sendo feito o atendimento aos clientes e se as demandas estão sendo atendidas; além das soluções que estão sendo dadas pela Panini para as reclamações sobre atrasos na entrega.

O Procon-SP também pediu detalhes sobre os canais de atendimento, como se neles há a possibilidade de falar com os atendentes; se são disponibilizados números de protocolo; qual o prazo de resposta para as demandas; quantos atendimentos já foram feitos desde o início da comercialização desses produtos, considerando inclusive a pré-venda; quantas demandas foram resolvidas e quantas ainda estão pendentes; quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados e se foi elaborado um plano de contingência vislumbrando a possibilidade de crescimento dessas demandas.

Sobre o álbum da Copa do Mundo de 2022

O álbum da Copa do Mundo da FIFA virou uma tradição entre crianças, adolescentes e amantes do futebol desde que foi lançada a primeira edição em 1970. Colecionar e trocar figurinhas faz com que as pessoas comecem a respirar a competição antes da bola rolar. Lançado no dia 20 de agosto, o álbum da Copa do Mundo de 2022, produzido pela Panini, tem levado muitos entusiastas às bancas de jornal.

O álbum deste ano custa entre R$ 12 e R$44,90 dependendo da edição. Cada envelope com cinco figurinhas está sendo vendido nas bancas por R$ 4, o dobro do valor do pacote de figurinhas da Copa de 2018. Apesar do alto custo, a demanda está tão grande que muitas pessoas já encontram dificuldades para adquirir o item, que esgotou em vários pontos de venda.

Além das reclamações feitas ao Procon de São Paulo, muitos usuários têm reclamado nas redes sociais da demora para a entrega dos produtos comprados de forma antecipada. A Panini tem justificado os problemas por questões logísticas.

Os entusiastas do álbum este ano vão poder vivenciar algumas experiências diferentes, como trocas feitas por meio digital, como em grupos de Whatsapp e aplicativos; e a possibilidade de comprar os pacotes de figurinha em serviços de delivery, como o Ifood e o Rappi.


+ Notícias

Hurb negocia acordo com órgãos de defesa do consumidor

Facebook é multado em R$ 6,6 mi por vazamento de dados 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]