Pesquisar
Close this search box.
/
/
Palavra do Presidente – Uma doce receita

Palavra do Presidente – Uma doce receita

Acabamos de passar por um primeiro bimestre muito quente, com recordes históricos de temperatura em diversos lugares do Brasil. Ou seja, um cenário de adversidade para a venda de chocolates, certo? Depende da postura de quem vende. A Cacau Show inicia o ano de 2014 da mesma maneira que terminou todos os outros: pensando e fazendo diferente.

O calor, a concorrência, os custos, os impostos e uma série de outros fatores podem dificultar a vida de qualquer empreendedor. Diante desses obstáculos, o nosso papel é nos comportarmos não como vítimas, mas como verdadeiros protagonistas.O Brasil tem os seus problemas, é verdade, mas evoluímos muito nos últimos anos.

Estive na Europa com um amigo, recentemente, e uma conversa curiosa aconteceu. Enquanto voltávamos a pé de um jantar, por volta de meia-noite, com as ruas já escuras e ainda assim em plena segurança, falávamos sobre a Alemanha já ter conseguido resolver seus problemas internos e que seria ótimo se o Brasil já estivesse nesse ponto. Ele me disse que era verdade, mas, apesar disso, eu jamais conseguiria construir a história da Cacau Show por lá, pois a Alemanha é um lugar pronto. Ou seja, estamos em um país com muitos desafios e oportunidades: o Brasil é um paraíso para quem quer empreender!

Há 25 anos, encontramos um nicho inexplorado e o desenvolvemos muito no decorrer destes anos. Introduzimos chocolates de qualidade e com embalagens lindas para o alcance do consumidor, com preços acessíveis. Há 20 anos, por exemplo, o consumo per capita de chocolate era de 400 gramas ao ano e atualmente é de 2,5 quiilos. Somos o quarto maior país do mundo nesse ranking, do qual a Alemanha é líder, com quase 12 quilos por habitante.

E o nosso mercado ainda tem muito espaço para crescer. Fechamos 2013 com 1.570 lojas e, para 2014, nossa meta é abrir duas novas lojas a cada três dias, totalizando 240 novas aberturas até 31 de dezembro. Temos todos os dias na mente a ideia de que sempre podemos ser melhores e, por isso, não caímos na armadilha de uma zona de conforto. É uma incansável busca por mais conhecimento, fundamental para o crescimento da empresa e das mais de sete mil pessoas que dependem do nosso negócio em todo o Brasil.

Colaboradores, franqueados e vendedores são os ingredientes de sucesso da Cacau Show. Como costumamos dizer, cacau, açúcar e leite, não são as únicas matérias-primas que fazem a diferença. Ainda acrescentamos muita paixão pelo que fazemos e carinho, não só nas receitas, mas em todas as partes do negócio, desde o desenvolvimento dos produtos até o atendimento nas lojas.

E aonde vamos chegar? Costumo dizer em minhas palestras e para os colegas no dia a dia que o lá é um objetivo móvel: uma vez que chegamos lá, esse lá se torna um aqui, então devemos procurar um novo lá, que logo será outro aqui, e por aí vai. Tudo se torna mais fácil quando você faz o que gosta. É muito divertido e é um grande prazer levar carinho em forma de chocolate para as pessoas.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]