Domingo tem a final do futebol americano, o chamado Super Bowl. Este ano, a disputa será entre o New England Patriots e o Atlanta Falcons e será exibida na TV paga, às 21h. Mas o foco aqui é o consumidor, então vamos a ele.
Um levantamento feito pela Netshoes, o famoso e-commerce esportivo brasileiro, mostra que o esporte realmente ganhou o coração do brasileiro. De acordo com a empresa, houve um aumento de 49% na receita gerada pela venda de produtos da NFL em 2.016 na comparação com 2.015. Por conta disso, o portfólio de itens do futebol americano também cresceu: 52% no ano passado.
“A NFL já virou uma febre no Brasil e nós, da Netshoes, buscamos sempre acompanhar as preferências dos nossos consumidores. Temos visto que as pessoas têm buscado cada vez mais artigos esportivos de futebol americano e o nosso portfólio tem crescido, acompanhando esse movimento”, diz Marcelo Chammas, diretor comercial da Netshoes.
De janeiro a dezembro do último ano, entre os sete produtos mais vendidos da liga de futebol americana, cinco foram camisetas de time. O campeão de vendas foi a bola Super Grip, da Wilson. Entre os times, uma curiosidade: a equipe com a maior quantidade de itens comercializados foi o Oakland Raiders. “Achamos curioso o Oakland Raiders estar no topo com mais artigos vendidos. O time não é campeão da liga há mais de 30 anos”, comenta Chammas.
O Oakland Raiders ganhou a liga pela última vez em 1984 e a última vez que chegou à final da NFL foi em 1992. Na última edição, o time era um dos favoritos e fez uma campanha positiva até os playoffs, mas alguns jogadores se contundiram e o time foi eliminado.
Abaixo, a lista dos produtos mais vendidos em 2016:
1 – Bola de futebol americano Wilson Super Grip
2 – Camiseta New Era Washington Redskins
3 – Camiseta regata New Era Oakland Raiders
4 – Colete New Era Oakland Raiders
5 – Camiseta New Era New England
6 – Camiseta New Era Oakland Raiders
7 – Camiseta New Era Atlanta Falcons