Números divulgados pela Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, mostra que iPhones são responsáveis por 35,6% de todas as transações feitas em sua plataforma no trimestre passado e 10,2% de todas as transações on-line globais, acima dos 8,6% registrados no final de 2014.
Por outro lado, as transações em iPads respondem por 28,5% das transações mobile na plataforma, depois de terem chegado a um market share de quase 50% em março de 2013. Os pagamentos feitos por smartphones mobile na plataforma de pagamentos da Adyen vêm crescendo praticamente em paralelo com o iPhone.
O índice MPI mostra, porém, que em média os usuários de iOS (iPhone, iPad) gastam mais por transação que os usuários de Android: os usuários de iPad gastam em média US$ 115 por compra, contra US$ 93 dos usuários de tablets Android. Nos smartphones, os números são de US$ 82 para iOS e US$ 75 para Android. “O crescimento da popularidade do iPhone para fazer compras on-line, juntamente com o tíquete médio maior de quem usa iOS, sugere que as empresas devem privilegiar esse grupo para investimentos?, afirma Roelant Prins, Diretor Comercial da Adyen. “O Apple Pay, como fica disponível em mais mercados, representa uma grande oportunidade para as empresas?, completa.
Leia mais:
Brasil é referência em mobile payment entre emergentes