Depois da Norwegian, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a operação comercial da companhia aérea da Avian, uma subsdiária da Avianca, na Argentina. De acordo a agência, as duas companhias são as primeiras companhias de baixo custo (low cost) no país.
Além dessas duas, há uma terceira companhia que deve desembarcar no Brasil. Trata-se da Flybondi, que já recebeu autorização e agora deve formalizar o pedido no Brasil nas próximas semanas.
Baixo custo até Europa
Segundo a Anac, a Norwegian solicitou autorização para operar voos internacionais de longo curso entre o Brasil e a Europa de forma direta. As rotas de ambas as empresas só serão divulgadas quando elas fizerem o registro dos voos na Agência. A Avian informou que possui interesse em iniciar as operações em setembro deste ano com voos não regulares, até que a autorização para voos regulares seja liberada.
Para que a Avian e a Norwegian iniciem os voos regulares, no entanto, é necessário que as empresas obtenham outra autorização da ANAC, a de operação. Ambas já possuem autorização para voos não regulares (pontuais) e podem iniciar as operações nessa modalidade, adiantando assim o funcionamento no Brasil, caso tenham interesse.