A outlet online Privalia tem investido no mobile-commerce, com pré-vendas de campanhas, promoções exclusivas e benefícios para sócios participantes. O canal móvel representou, em dezembro, mais de um terço do faturamento da empresa no Brasil.
Foram mais de 160 milhões de visitas feitas por dispositivos móveis em 2013, 60% de audiência no canal mobile. No Brasil, esse número já chega a quase 40. Em fevereiro, a empresa ampliou o canal lançando o aplicativo para Windows Phone e Blackberry. Para iOS e Android, já estavam disponíveis.
A diretora de Marketing da Privalia Brasil, Andrea Scarano, dá dicas para os varejistas que quiserem ter sucesso no m-commerce: “Não basta ter um aplicativo e sim uma ferramenta ativa, com conteúdo dinâmico, comunicação por push, grandes ofertas e parceria com redes sociais”, orienta. Ela escancara a estratégia de venda: ?mostrar para o usuário a oportunidade única e urgente que eles têm nas mãos?. O cliente que se cuide, senão irá comprar além da conta.
Foram mais de cinco milhões de downloads acumulados de todos os aplicativos. Levantamento realizado pelo e-bit trata do aumento da porcentagem de compras feitas por dispositivos móveis: em 2013, 3,6% das compras online foram realizadas através de aparelhos móbiles. Em 2011, eram 0,3%.
A Privalia foi fundada na Espanha há sete anos, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné. A empresa vende diariamente aos seus 18 milhões de sócios com até 70% de desconto, por meio do site ou do app. Está presente na Espanha, Itália, Alemanha e México e seu maior mercado é o brasileiro, onde opera há quatro anos.