Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os maiores, melhores e mais malvados dos games

Os maiores, melhores e mais malvados dos games

Quem não gosta de uma lista com os 10, 20 ou 50 maiores ?disso? ou ?daquilo?? Listas são sempre interessantes e, como não poderia ser diferente, há uma exclusiva para os personagens de videogames. O autor dela? Nada menos que a Guinness e o seu famoso livro dos recordes.

Em 2011, foi lançado um livro com dados curiosos sobre o universo dos games. Em meio a tantos dados, a cereja do bolo foi a pergunta de um milhão de dólares dos videogames: quem é o maior personagem de videogame de todos os tempos? Por se tratar de uma questão subjetiva, foi preciso submeter a pergunta aos milhares de jogadores ao redor do mundo.
 
Foi uma barbada: o primeiro lugar foi para o Mário, seguido de Link (The Legendo f Zelda), Master Chief (Halo), Solid Snake (Metal Gear), Cloud Strife (Final Fantasy VII) e, em sexto, o Pac Man. Veja a lista dos 50 mais logo abaixo, que ainda tem outros personagens do universo Mário, caso de Yoshi e a princesa Toad.
 
Em 2013, a Guinness fez uma nova enquete, desta vez sobre o maior vilão dos jogos, segundo a visão dos jogadores de videogame. De novo, venceu outro personagem do universo Mário: Bowser. A briga, no entanto, foi mais acirrada e contou com vilões do quilate de Coringa e Darth Vader. Por que o Mário e o seu vilão, Bowser ganhou? Conheça um pouco da história de ambos no episódio de amanhã sobre a gamificação.
 
Os maiores personagens da história dos games (*)
 
1 -Mario – Donkey Kong – 1981
2 – Link – The Legend of Zelda – 1987
3 – Master Chief – Halo: Combat Evolved – 2001
4 – Solid Snake – Metal Gear – 1987
5 – Cloud Strife – Final Fantasy VII – 1997
6 – Pac-Man – Pac-Man – 1980
7 – Lara Croft – Tomb Raider – 1996
8 – Gordon Freeman – Half-Life – 1998
9 – Kratos – God of War – 2005
10 – Sonic – Sonic the Hedgehog – 1991
11 – Crash – Crash Bandicoot – 1996
12 – “Soap” MacTavish – Call of Duty 4: Modern Warfare – 2007
13 – Nico Bellic – Grand Theft Auto IV – 2008
14 – Samus Aran – Metroid – 1986
15 – Ratchet – Ratchet & Clank – 2002
16 – Nathan Drake – Uncharted: Drake’s Fortune – 2007
17 – Captain Price – Call of Duty 4: Modern Warfare – 2007
18 – Kirby – Kirby’s Dream Land – 1992
19 – Marcus Fenix – Gears of War – 2006
20 – Pikachu – Pokémon Red/Blue – 1998
21 – Yoshi – Super Mario World – 1991
22 – “CJ” Johnson – Grand Theft Auto: San Andreas – 2004
23 – Mega Man – Mega Man – 1987
24 – Sam Fisher – Tom Clancy’s Splinter Cell – 2002
25 – Shadow – Sonic Adventure 2 – 2001
26 – Jak – Jak and Daxter: The Precursor Legacy – 2001
27 – Duke Nukem – Duke Nukem – 1991
28 – Dante – Devil May Cry – 2001
29 – Naruto – Naruto: Konoha Ninpochou** – 2003
30 – Altair – Assassin’s Creed – 2007
31 – Zelda – The Legend of Zelda – 1987
32 – Sephiroth – Final Fantasy VII – 1997
33 – Donkey Kong – Donkey Kong – 1981
34 – The Prince – Prince of Persia – 1989
35 – Ezio – Assassin’s Creed II – 2009
36 – Leon S. – Resident Evil – 1996
37 – Ash Ketchum – Pokémon Red/Blue – 1998
38 – Guybrush Threepwood – The Secret of Monkey Island – 1990
39 – Spyro – Spyro the Dragon – 1998
40 – “Ghost” Riley – Call of Duty: Modern Warfare 2 – 2009
41 – Goku – Dragon Ball: Dragon Daihikyou** – 1986
42 – Max Payne – Max Payne – 2001
43 – Jill Valentine – Resident Evil – 1996
44 – Princess Peach – Super Mario Bros. – 1985
45 – Larry Lafter – Leisure Suit Larry in the Land of the Louge Lizards – 1987
46 – Augustus Cole – Gears of War – 2006
47 – Bowser – Super Mario Bros. – 1985
48 – Eddie Riggs – Brütal Legend – 2009
49 – Ryu – Street Fighter – 1987
50 – Sackboy – LittleBigPlanet – 2008
 
 
 
 
Os maiores vilões (**)
 
Bowser (Super Mario Bros.);
GlaDOS (Portal);
The Joker (Batman: Arkham Asylum);
Ganon (The Legend of Zelda);
Gary Oak (Pokémon);
Sephiroth (Final Fantasy VII);
The Borgias (Assassin’s Creed 2);
Inky (PAC-Man);
Liquid Ocelot (Metal Gear Solid);
Creeper (Minecraft);
Vladimir Makarov (Call of Duty);
Albert Wesker (Resident Evil);
Psycho Mantis (Metal Gear Solid);
Donkey Kong (Donkey Kong);
Andrew Ryan (BioShock);
The Covenant (Halo);
Mister Bison (Street Fighter);
Alduin (Skyrim);
Zeus (God of War);
N (Pokémon);
The Readers (Mass Effect);
Aliens (Space Invaders);
Zombies (Call of Duty);
Police (Grand Theft Auto)
Kefka Palzzo (Final Fantasy);
Team Rocket (Pokémon);
Dr. Willy (Mega Man);
Darth Vader (Star Wars);
 
*Guinness 2011
**Guinness 2013

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]