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Os desafios de ganhar a atenção do consumidor

Os desafios de ganhar a atenção do consumidor

O mundo mais conectado aumentou o contato das empresas com os consumidores, que recebem milhares de comunicações diariamente

Ao mesmo tempo em que a digitalização aumentou o alcance das empresas, impulsionou a concorrência. A pesquisa “2021 Global Marketing Trends”, realizada pela Deloitte, estima que a quantidade de comunicações de marcas que uma pessoa recebe diariamente varia entre 400 e 10 mil, dependendo do seu nível de conectividade. Por isso, o maior desafio das marcas é ter relevância e conquistar a atenção do consumidor.

Guilherme Evans, líder da prática de Customer e Marketing da Delloite, explica que tudo começa pelo conhecimento do cliente e propósito da marca. “O marketing está buscando ser cada vez mais assertivo. O ferramental que existe hoje permite trabalhar em escala para entregar estratégias para clientes específicos. Falamos em Customer Data Plataform (CDP), que traz dados do CRM e de todos os canais digitais e possibilita conjugar informações mais detalhadas. A capacidade do marketing moderno é trabalhar com grupos menores, chegando no um a um, para vencer o ruído de comunicação. E, se a empresa tem um propósito claro, toda a estratégia é bem direcionada”, diz.

Entenda melhor sobre o assunto e as tendências do marketing para 2021 em matéria publicada na revista digital Consumidor Moderno.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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