Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 6 segredos das startups bem-sucedidas: um aprendizado global

Os 6 segredos das startups bem-sucedidas: um aprendizado global

O que faz uma startup se tornar um negócio vitorioso? O SXSW trouxe os insights de um estudo realizado com empresas de mais de 60 países. Confira

Adeo Ressi, CEO do Instituto Founder’s dedica-se a pesquisar como as pessoas e as empresas podem usar melhor as tecnologias localizadas na nova era smart e nos autônomos. Um panorama minucioso mostrando no SXSW sobre a realidade de quem pensa em ver sua startup se tornar vitoriosa. Quais são os primeiros a receber novas tecnologias e serviços revolucionários? Quais são as implicações na mobilidade e nenhum projeto de novas tecnologias sem atrito?

“Minhas intenções aqui são inspirar vocês, trazer mensagens positivas que possam ajudar vocês a criar empresas com propósitos. A humanidade está despertando”. Essa foi a introdução do carismático e tranquilo Ressi. Ele entende que nossos tempos estão revelando poderes incríveis que podem levar a humanidade para um nível mais elevado. É o que ele chama de “nova iluminação”. Adeo afirma que tudo sempre começa com um propósito, com aquilo que queremos que o mundo venha a ser.

Propósito pessoal

E qual o propósito de Adeo Ressi? Ele conta que aos 18 anos, teve uma overdose e por milagre, foi revivido: “eu toquei a escuridão e tinha escolhido ficar ali, mas por algum motivo fui trazido de volta”, conta. Ainda assim, a sua vida seguiu sem maiores emoções e ele sentiu a necessidade de fazer coisas diferentes, e dedicou-se a empreender e criar companhias que pudessem ajudar pessoas, empregando,, oferecendo serviços e satisfação. Finalmente, Adeo criou o Instituto Founder’s para inspirar pessoas no mundo todo, particularmente empreendedores. “vi muitos dramas humanos nessa vida e vejo que precisamos curar a humanidade de seus males e vejo que o futuro da humanoide pode ser mais brilhante a partir de empreendedores que criem negócios que curem os grandes problemas do mundo”, observou Adeo, incorporando um pouco a postura de um guru de autoajuda, inclusive fazendo exercícios de respiração e relaxamento com a plateia.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

De volta à conversa, o CEO da Founder’s procura ajudar empresas que possam colaborar para atingir os objetivos globais para desenvolvimento sustentável estipulados pela ONU. Essa jornada começa com uma visão, coletiva e poderosa. A visão de como seria um mundo próximo da perfeição. Ele considera que todo empreendedor é um visionário que procura realizar sua visão por meio de um propósito, um sentimento que o guia para a frente. Na sua concepção, empresas falham quando seus fundadores desistem de seus propósitos. O propósito é a energia vital de todos aqueles que criam e mobilizam seus negócios e empresas.

Pensar e fazer

Uma nova empresa, uma startup precisa ser orientada a propósito, todas as suas ações, pensamentos e tarefas precisam ter o propósito como guia, para que ela realmente possa influenciar a realidade. Ele sugere que os empreendedores coloquem no papel o que almejam atingir, para que nunca percam de vista esse objetivo. Recomenda também que os empreendedores redijam uma lista de sentenças sequenciais, um passo a passo com o que considera fundamental para que a empresa atinja o propósito, e depois, desdobre as sentenças em tarefas a serem realizadas em períodos curtos de 6 semanas a 3 meses. Sua metodologia é uma forma de manifestar de forma clara o que você pretende ser e atingir como empreendedor, tendo a ambição de impactar positivamente o mundo.

Quanto mais empreendedores o mundo tiver capazes de tornar realidade os propósitos e visões que os motivam, o mundo será melhor e novas oportunidades serão criadas para mais pessoas. O Founder’s Institute tem a visão de ver 1/3 das empresas que apoia em mais de 60 países conquistarem um crescimento sustentável e que possam criar milhares de novos empregos, levando esperança para mais pessoas e para tornar o mundo um lugar melhor.
Será possível que em 10 anos, empresas que sigam esses “segredos” simples possam representar um movimento realmente significativo para promover a mudança no mundo?

Adeo Ressi fala em esperança e gratidão. Exala integridade e autenticidade. Acredita que o empreendedorismo é uma força do bem e que existe para ajudar pessoas, e criar oportunidades. Ao conectar emoções à rotina empreendedora, este inspirador propôs um caminho. Cabe a cada um avaliar se este caminho que prioriza a crença no poder da visão e do propósito tem valor e significado.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]