Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 6 segredos das startups bem-sucedidas: um aprendizado global

Os 6 segredos das startups bem-sucedidas: um aprendizado global

O que faz uma startup se tornar um negócio vitorioso? O SXSW trouxe os insights de um estudo realizado com empresas de mais de 60 países. Confira

Adeo Ressi, CEO do Instituto Founder’s dedica-se a pesquisar como as pessoas e as empresas podem usar melhor as tecnologias localizadas na nova era smart e nos autônomos. Um panorama minucioso mostrando no SXSW sobre a realidade de quem pensa em ver sua startup se tornar vitoriosa. Quais são os primeiros a receber novas tecnologias e serviços revolucionários? Quais são as implicações na mobilidade e nenhum projeto de novas tecnologias sem atrito?

“Minhas intenções aqui são inspirar vocês, trazer mensagens positivas que possam ajudar vocês a criar empresas com propósitos. A humanidade está despertando”. Essa foi a introdução do carismático e tranquilo Ressi. Ele entende que nossos tempos estão revelando poderes incríveis que podem levar a humanidade para um nível mais elevado. É o que ele chama de “nova iluminação”. Adeo afirma que tudo sempre começa com um propósito, com aquilo que queremos que o mundo venha a ser.

Propósito pessoal

E qual o propósito de Adeo Ressi? Ele conta que aos 18 anos, teve uma overdose e por milagre, foi revivido: “eu toquei a escuridão e tinha escolhido ficar ali, mas por algum motivo fui trazido de volta”, conta. Ainda assim, a sua vida seguiu sem maiores emoções e ele sentiu a necessidade de fazer coisas diferentes, e dedicou-se a empreender e criar companhias que pudessem ajudar pessoas, empregando,, oferecendo serviços e satisfação. Finalmente, Adeo criou o Instituto Founder’s para inspirar pessoas no mundo todo, particularmente empreendedores. “vi muitos dramas humanos nessa vida e vejo que precisamos curar a humanidade de seus males e vejo que o futuro da humanoide pode ser mais brilhante a partir de empreendedores que criem negócios que curem os grandes problemas do mundo”, observou Adeo, incorporando um pouco a postura de um guru de autoajuda, inclusive fazendo exercícios de respiração e relaxamento com a plateia.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

De volta à conversa, o CEO da Founder’s procura ajudar empresas que possam colaborar para atingir os objetivos globais para desenvolvimento sustentável estipulados pela ONU. Essa jornada começa com uma visão, coletiva e poderosa. A visão de como seria um mundo próximo da perfeição. Ele considera que todo empreendedor é um visionário que procura realizar sua visão por meio de um propósito, um sentimento que o guia para a frente. Na sua concepção, empresas falham quando seus fundadores desistem de seus propósitos. O propósito é a energia vital de todos aqueles que criam e mobilizam seus negócios e empresas.

Pensar e fazer

Uma nova empresa, uma startup precisa ser orientada a propósito, todas as suas ações, pensamentos e tarefas precisam ter o propósito como guia, para que ela realmente possa influenciar a realidade. Ele sugere que os empreendedores coloquem no papel o que almejam atingir, para que nunca percam de vista esse objetivo. Recomenda também que os empreendedores redijam uma lista de sentenças sequenciais, um passo a passo com o que considera fundamental para que a empresa atinja o propósito, e depois, desdobre as sentenças em tarefas a serem realizadas em períodos curtos de 6 semanas a 3 meses. Sua metodologia é uma forma de manifestar de forma clara o que você pretende ser e atingir como empreendedor, tendo a ambição de impactar positivamente o mundo.

Quanto mais empreendedores o mundo tiver capazes de tornar realidade os propósitos e visões que os motivam, o mundo será melhor e novas oportunidades serão criadas para mais pessoas. O Founder’s Institute tem a visão de ver 1/3 das empresas que apoia em mais de 60 países conquistarem um crescimento sustentável e que possam criar milhares de novos empregos, levando esperança para mais pessoas e para tornar o mundo um lugar melhor.
Será possível que em 10 anos, empresas que sigam esses “segredos” simples possam representar um movimento realmente significativo para promover a mudança no mundo?

Adeo Ressi fala em esperança e gratidão. Exala integridade e autenticidade. Acredita que o empreendedorismo é uma força do bem e que existe para ajudar pessoas, e criar oportunidades. Ao conectar emoções à rotina empreendedora, este inspirador propôs um caminho. Cabe a cada um avaliar se este caminho que prioriza a crença no poder da visão e do propósito tem valor e significado.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]