Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 10 melhores roteiros turísticos na baixa temporada

Os 10 melhores roteiros turísticos na baixa temporada

Destinos nacionais e internacionais podem ter preços reduzidos em até 30% entre março e junho

O período entre março e junho, conhecido como baixa temporada no turismo e é bastante disputado por aqueles que querem economia e sossego. Entre os meses de março a junho, a baixa temporada faz com que os preços das passagens e hospedagens fiquem mais baratos, já que algumas cidades turísticas reduzem seus preços para incentivar a visitação nessa época que costuma ser marcada pela tranquilidade.

Confira uma seleção dos dez destinos mais indicados pela CVC para esses meses de 2015:

Florianópolis, Santa Catarina

Destinos-de-natal-florianopolis-1
Sem congestionamentos e ainda quente neste período, os resorts e hotéis do litoral de Santa Catarina estão com os preços até 30% mais baratos do que na alta temporada.
    

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

02
Charmosa pelo clima de montanha, o mês de abril é o melhor período para visitar a região das cidades de Canela e Gramado para os amantes dos vinhos, queijos e chocolates. .     

    
    
Cidades Históricas, Minas Gerais

turismominasgerais
Os meses de baixa temporada são ideais para quem deseja conhecer as cidades históricas mineiras, como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. O clima ameno é um convite para quem quer curtir as belas paisagens e a deliciosa gastronomia do local.

    
Natal, Rio Grande do Norte

vuPLy5NEx5980Be5vir5
Conhecida como cidade do Sol, o calor, clima praiano e vento fresco fazem de Natal um ótimo destino o ano inteiro. Ainda sem chuvas e com diárias de hotéis e passagens baratas, as praias da capital potiguar são ótimas opções.
    

Bonito, Mato Grosso do Sul

maxresdefaultUm dos destinos ecológicos mais bonitos do Brasil, Bonito tem dezenas de cachoeiras, rios e lagos de água cristalina. Com o fim das chuvas nesta época, passeios aquáticos são boas opções.
    

Paris, França

parisO início da primavera pode ser uma grande escolha. Os dias se tornam mais compridos, as temperaturas podem chegar aos 21°C. Como forma de atrair os turistas, as companhias aéreas europeias reduzem os preços das passagens e os descontos podem chegar até 15%.      

    

Buenos Aires, Argentina

museo-caminitoEm qualquer época do ano, visitar Buenos Aires é sempre uma ótima opção. Nos meses de baixa temporada, que antecedem o inverno, a cidade está ainda mais bonita.
    

 

Santiago, Chile

featured teach in chile 31Ornamentado pela Cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas em comprimento do mundo, o destino convida o turista a fazer passeios a pé, envolvendo-o aos detalhes que fazem da cidade uma das mais charmosas e bonitas do planeta.  O início do outono é um ótimo período para visitar o destino.
    

 

Lisboa, Portugal

Lisbon19166Lisboa representa uma das paradas mais belas da Europa. Nos passeios históricos, é possível percorrer diversas moradas expressivas da diversidade de Portugal, como o Museu do Fado, Museu Nacional do Azulejo e Castelo de São Jorge.  

    

Cancun, México

paradisuscancun-carrusel2Passada a páscoa, os preços e hospedagens no Caribe diminuem e permanecem acessíveis até o final do ano. O ideal é visitar Cancun no primeiro semestre do ano.  Mesmo com a alta do dólar, o destino é uma excelente opção já que a maioria dos resorts são all inclusive, o que evita que o turista tenha gastos extras no local com alimentação.

 

Leia mais:

Viagens de avião e pets: como voar com segurança

Viagens, reclamações e os problemas para o consumidor

Náusea em viagens pode ser tratada, conheça o mal do movimento

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]