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Orientação ao crédito é a chave para impulsionar o varejo

Orientação ao crédito é a chave para impulsionar o varejo

Para a Losango, uma das maiores fornecedoras de crédito para o varejo, é imperativo que as equipes de vendas estejam preparadas para orientar os novos consumidores, ao mesmo tempo em que o varejo busque incansavelmente melhorar a experiência dos clientes

 O varejo é responsável por boa parte do crescimento econômico do país. A maior oferta de crédito no setor varejista tem possibilitado aos lojistas oferecerem mais opções e prazos mais longos de pagamento ao consumidor final para aquisições de bens.  Bom para o consumidor, bom para o varejo brasileiro.

Através de algumas modalidades como crédito direto ao consumidor (CDC), cartões e empréstimos pessoais, a Losango, promotora de vendas do grupo HSBC, empresa que está há mais de 40 anos de mercado, é umas das principais impulsionadoras do setor e tem trilhado com sucesso o mercado de crédito varejista no Brasil. A empresa conta com mais de 20 mil lojas parceiras e 20 milhões de clientes.

Em 2013 a Losango comprovou seus resultados e o fortalecimento da imagem perante o varejo. A companhia conquistou cerca de 6 mil novas parceiras, atendendo mais de 10 milhões de propostas, acrescentando mais de 1 milhão de novos consumidores em seu portfólio, que atingiu uma base de 20 milhões de consumidores que fizeram negócios com as lojas parceiras da Losango nos últimos 5 anos.

Para 2014, a Losango planeja um crescimento de 10%, com originação de novos negócios especialmente nos segmentos de Móveis, Material de Construção, Móveis Planejados, Eletro, Cartões de Crédito, Empréstimo Pessoal e Seguros.

?Acreditamos que nossa estratégia de respeito ao consumidor e uma presença cada vez mais forte junto aos varejistas vai proporcionar um crescimento sustentável para todos. Em 2014 focaremos no lançamento de novos cursos de Crédito Sustentável, Cadastro e Prevenção a Fraudes?, diz Hilgo Gonçalves, CEO da Losango (foto).

Treinamento é o segredo

O sucesso não vem por acaso. Através do ?Portal de Treinamento Losango?, criado em 2010, a Losango tem ajudado na disseminação da cultura do crédito sustentável – tendência que contribui diretamente para a estabilidade e ascensão do mercado varejista.

A ferramenta nada mais é que um portal online para treinamentos de funcionários Losango e também dos funcionários dos parceiros lojistas da companhia. Conta com 65 mil ações de treinamento, considerando os últimos 2 anos, só no ano de 2013, foram mais de 10 mil através do Portal de Treinamento.

O Portal Parceiros Losango disponibiliza mais de 30 diferentes e-learnings (customização conforme o segmento de atuação de cada Lojista), principalmente o pacote ?Crédito Sustentável?, composto pelos cursos de ?Cadastro 100%?, ?Crédito Sustentável? e ?Prevenção a Fraudes?, que oferece a orientação adequada para a disseminação desta prática. Os treinamentos duram em média 20 minutos e apoiam a melhoria da relação com os consumidores e aborda todas as etapas de concessão de crédito, levando à força de vendas dicas simples que tornarão o processo mais transparente e eficiente. Isso tudo sem qualquer custo para o parceiro.

?A orientação financeira mostra ao cliente a importância de comprar o que ele realmente precisa, sem exageros. Nossa empresa acredita que a oferta de crédito no mercado deve ser vista como uma aliada ao consumidor na conquista de uma vida melhor?, acrescenta Hilgo.

Dentro da empresa o tema também é trabalhado amplamente, através dos diversos canais de comunicação interna da Losango, como é o caso da Rádio Estação Losango e a TV Losango que levam, de acordo com suas periodicidades, a estratégia de consumo consciente para os cerca de 2000 colaboradores da promotora de vendas do HSBC.

Para o futuro, a Losango acredita na ?estratégia de respeito ao consumidor? e através da presença cada vez mais forte junto aos varejistas a empresa pretende proporcionar um crescimento sustentável para todos. ?Vemos o comércio varejista crescer no Brasil, movido pela mobilidade social e pelo bônus demográfico, especialmente no interior do país, apesar de todos os desafios. Esse crescimento se dá justamente pelo acesso do consumidor ao crédito. Por isto torna-se imperativo que as equipes de vendas estejam preparadas para orientar os novos consumidores, ao mesmo tempo em que o varejo busque incansavelmente melhorar a experiência dos clientes?, analisa Hilgo Gonçalves.

Para Hilgo Gonçalves, acreditar no varejo e estar comprometido em oferecer as melhores soluções para os seus clientes é buscar a construção de negócios sustentáveis. ?Estamos sempre focados em transformar sonhos em realidade, vontade em sucesso e oportunidades em conquistas, e, para isto, temos o compromisso de estimular constantemente a reflexão dos consumidores no momento da tomada de crédito para o consumo consciente?, conclui o CEO da Losango.

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