A Oreo quer estabelecer sua marca no circuito das grandes promoções. A empresa lançou uma ação que vai sortear três viagens para a África do Sul para consumidores de todo o mundo. Para criar uma experiência diferente, a campanha conta com um aplicativo de realidade aumentada.
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Pelo app The Great Oreo Cookie Quest, os usuários podem escanear biscoitos para ganhar pontos (uma dinâmica semelhante ao jogo Pokémon Go, que se tornou bastante popular em 2016). Os jogadores podem ganhar prêmios digitais, como stickers, planos de fundo personalizados e Google Play Cards no valor de R$ 50,00.
Para participar, o consumidor precisa comprar qualquer sabor dos biscoitos ou chocolates, como o Bis Oreo e o Laka Oreo, e se inscrever no site da ação.
Prêmios
Os ganhadores vão viajar para a África do Sul. Eles vão a um dos três safaris do País com tudo pago e direito a acompanhante. Quem não conseguir a viagem para o continente africano ainda concorre a dez prêmios diários de até R$ 500.
A promoção Caça ao TesOreo sucede outra ação conhecida da empresa, o Desafio Oreo, que levou consumidores a conhecerem Neymar Jr. no ano passado. “Em 2018, a promoção vem para proporcionar novamente experiências para o consumidor, além de reafirmar um posicionamento de marca que proporciona bons momentos”, afirma Vivien Giampani, Gerente de Marketing de Biscoitos.
Investimento constante
A Oreo é conhecida por ações de sucesso no mercado publicitário. A marca sempre busca ir além das bolachas e atrair os “brandlovers” (amantes das marcas). Um exemplo é a parceria com a Adidas, fechada em março deste ano, para a confecção de dois modelos inspirados no doce.
Para se ter uma ideia, até o dia mundial da Oreo existe, no dia 6 de março. A empresa também associou sua marca a uma linha de sorvetes, vendida em redes de fast food. Fora isso, nos Estados Unidos, a Oreo tem um clube de assinaturas. Todo mês, os assinantes recebem as guloseimas e alguns mimos da empresa.