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Prêmio Respeito reconhece o verdadeiro diferencial em CX

Prêmio Respeito reconhece o verdadeiro diferencial em CX

Os vencedores do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2024 serão divulgados em breve.

Apesar de ser uma das principais estratégias das marcas para criar interesse de consumo, o marketing como é feito atualmente não gera conexões com o cliente – algo que é criado a partir do que as marcas fazem, não do que falam. Por isso, o respeito, ou seja, o atendimento das expectativas e o cumprimento dos acordos, ainda é premissa básica para construir relacionamentos duradouros e experiências memoráveis.  

Exatamente por isso, o Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, agora em sua 22ª edição, busca reconhecer as empresas que colocam o respeito em primeiro lugar e, por isso, são lembradas pelos consumidores.

Afinal, a lealdade do cliente não é comprada com anúncios chamativos, mas conquistada com atitudes que demonstram respeito. Quando falamos de Customer Experience (CX), não se pode dissociar o conceito do respeito que deve acompanhar toda a jornada do consumidor. A relação entre marcas e clientes deve ser baseada em critérios sólidos, e uma falha durante essa jornada pode ser vista como uma quebra de confiança, levando o consumidor a buscar a concorrência.

O Prêmio Respeito é único porque não se baseia apenas em percepções internas das marcas ou em campanhas de marketing bem executadas. Ele ouve a voz do consumidor, avaliando como ele percebe e vivencia o relacionamento com as empresas. Nesta edição, a pesquisa de campo, conduzida pela CX Brain, unidade de inteligência ligada à Consumidor Moderno, em parceria com a Opinion Box, entrevistou mais de 2.300 consumidores acima de 18 anos, das classes A, B1/B2, C1/C2 e analisou mais de 280 mil respostas. Realizada em território nacional entre julho e setembro, a pesquisa avaliou 236 empresas em 46 segmentos.

Resultado de uma análise minuciosa, o Prêmio Respeito, é o termômetro das percepções do consumidor brasileiro, que está cada vez mais exigente, conectado, e acima de tudo, esperando por respeito. Até porque adquiriu a capacidade de analisar com muito mais velocidade a relação com as empresas.

Os vencedores da 22ª edição do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor em breve serão divulgados e saberemos quais empresas compreenderam que os investimentos na satisfação do cliente são os que fazem a diferença na hora de a marca ser lembrada.

Os critérios do respeito

No estudo do Prêmio Respeito, as empresas são avaliadas pelo consumidor em diversas frentes. São elas:

  • Qualidade: tem produtos bons e variados;
  • Preço Justo: pratica preços que considero justos;
  • Resolutividade: soluciona as minhas necessidades;
  • Experiência phygital: oferece uma experiência consistente nas lojas física e digital;
  • Atendimento ao cliente: atende de forma solícita, ágil e omnicanal;
  • Inovação: oferta a experiência de produtos inovadores;
  • Multicanalidade: disponibiliza opções e ofertas de canais de atendimento.

Atributos de uma empresa que respeita o consumidor

Dessa forma, os principais atributos de uma empresa que respeita o consumidor são:

  • Produtos de boa qualidade e em variedade;
  • Preço justo;
  • Atendimento resolutivo, solícito, ágil e omnicanal;
  • Comunicação transparente;
  • Inclusão e acessibilidade;
  • Apoio a causas e instituições sociais;
  • Inovação;
  • Oferece facilidade e simplicidade.

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CAPA: Camila Nascimento
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