A loja conceito da Drogaria Onofre ganhou uma nova cara na última semana. A unidade da Avenida Paulista recebeu um robô que cuida do armazenamento, distribuição, manipulação e separação de medicamentos. Além disso, o espaço agora conta com telas interativas e um serviço de self checkout. A loja de 200 m² foi a primeira a receber o novo logotipo da marca.
Omnichannel
A empresa trouxe o conceito omnichannel para a unidade. Os consumidores podem realizar o pedido pelo site e retirar na loja da Avenida Paulista ou encomendar medicamentos. Um telão que fica na entrada do estabelecimento mostra quais são os cinco produtos mais vendidos do e-commerce.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Na loja, todos os atendentes podem finalizar as compras. Assim, os clientes não precisam entrar em filas para efetuar o pagamento. Nos serviços de self checkout, os consumidores realizam o pagamento por conta própria nos monitores. Para quem prefere o atendimento tradicional, a unidade tem caixas comuns.
O espaço também conta com os serviços da Onofre Clinic, espaço que disponibiliza serviços básicos como acompanhamento a gestante, aplicação de vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços. O atendimento é feito por uma equipe de profissionais farmacêuticos especializados.
Robô farmacêutico
Crédito: DivulgaçãoO equipamento que a Onofre usa na sua loja conceito foi desenvolvido pela BD, empresa especialista em tecnologia médica. O robô automatiza o processo de armazenamento, separação e de distribuição de remédios. Assim, ajuda a evitar desperdícios, monitorando a dosagem e a data de validade das medicações. A solução também pode ser usada em hospitais.
A máquina precisa de apenas 30 segundos para coletar o medicamento e disponibilizar ao farmacêutico ou atendente. Além disso, ele produz um relatório que mostra o volume de saída de cada produto do estoque, além de possuir um refrigerador para armazenar as medicações que necessitam de temperaturas controladas.