/
/
O uso do ?white-label? para e-commerce

O uso do ?white-label? para e-commerce

Serviço pode ser opção quando houver necessidade de melhorar o site de sua empresa

Não importa o tamanho de sua empresa. Em algum momento você já deve ter sentido a necessidade de dar um ?upgrade? em inovação em seu site. Ou ainda, oferecer serviços que combinem mais funcionalidades e tecnologia. O problema é que muitos negócios esbarram em fatores como tempo, na criação de tecnologias próprias, além dos pesados investimentos com equipe e infraestrutura.

O dilema de empresas, principalmente as que atuam com plataformas de e-commerce e marketplaces, aos poucos, tem sido resolvido de forma prática e com melhor custo-benefício. Para mostrar aos clientes todos os seus diferenciais, as empresas têm buscado no formato de serviço white-label uma forma de agregar valor aos seus serviços.

A ideia é simples. As micro e pequenas empresas pegam ?emprestada? a tecnologia de uma fornecedora ? geralmente uma startup ? e a aplica no seu negócio. O sistema white-label funciona como um ?aluguel? da inteligência da fornecedora. A principal vantagem dessa modalidade é o custo reduzido para o e-commerce, ao mesmo tempo em que o consumidor final ganha um serviço mais avançado.

No caso da empresa Daily Baby, por exemplo, temos oferecido nossa plataforma para empresas de puericultura que desejam agregar valor ao seu serviço na web. Desta forma, os clientes que acessam o marketplace da loja online Mamãe eu Kero, por exemplo, agora contam com um diário virtual completo de seus filhos, além de um aplicativo exclusivo para tablets, uma tecnologia desenvolvida pela Daily Baby.

Como vantagem, a empresa pode personalizar o serviço, de forma que fique com identidade visual própria. Outro benefício é uma maior interatividade com seus clientes e desta forma fortalecer a marca, posicionando-se de maneira mais próxima. A fidelização do relacionamento e uma rica base de dados registrada no diário virtual são apenas algumas das vantagens de quem contrata a modalidade white-label da Daily Baby.

De fato, o sistema white-label acaba sendo positivo tanto para a empresa que contrata quanto para a startup que fornece. Não é a toa que esse modelo B2B tem crescido no Brasil. Mas para que o negócio tenha mais chances de prosperar é importante que a fornecedora invista em tecnologia e equipe, para dar uma boa estrutura de servidores e de apoio para quem contrata seus serviços.

*Anderson Gomes ? Formado em Administração pelo Mackenzie e Pós-graduado em Marketing Estratégico pela FGV, é CEO da startup digital 

Leia mais:

Gateway de pagamento evita prejuízo ao lojista

Serasa Experian lança indicador para e-commerce

E-commerce movimentará US$ 53 bilhões em 2016

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]