/
/
O poder do anúncio impresso

O poder do anúncio impresso

Estudo revela os melhores trabalhos para mídia impressa e outdoor nos últimos 15 anos; 12 peças brasileiras fazem parte da lista

O Gunn Report, relatório global independente mais importante do mundo para mídia e criatividade, divulgou recentemente uma lista com alguns dos que considera os melhores trabalhos para mídia impressa e outdoor nos últimos 15 anos.

Foram analisandas 1028 campanhas globais veiculadas de 1999 a 2013. Com base em 13 critérios-chave, o Gunn Report chegou a uma lista de 140 peças considerada pelos seus analistas como as melhores, entre elas (veja a lista completa aqui).

Os critérios de avaliação foram: informação, insight, demonstração, dramatização, exagero gráfico do problema, exagero gráfico do benefício, comparação, storytelling, associação, uso de mídia, produto gráfico, paródia e participação.

Os países com maior número de representantes entre as campanhas premiadas são Reino Unido (24), Estados Unidos (21), França (15), Brasil (12), Alemanha e África do Sul (9 cada).

Na divisão por agências, a AlmapBBDO figura no grupo das mais representativas com 5 peças, mesmo números de Saatchi & Saatchi (Londres), Saatchi & Saatchi (Nova York), Scholz & Friends (Berlim) e TBWAHuntLascaris (Johanesburgo).

O pessoal da Gunn Report afirma que levantamentos como esses são um ?refresco criativo?, necessário para inspirar profissionais e agências. Em um mercado onde a pressão por resultados é enorme e as criações acabam se tornando padronizadas e iniciativas como essa são necessárias e bem-vindas.

 

Leia mais:

Latinos estão menos otimistas e mais preocupados

Heineken aumenta em 50% produtividade do SAC

Manchester proíbe tablets no estádio

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]