Estimular e reconhecer jovens talentos no varejo mundial. Esta é a proposta do Future Retail Challenge, desafio promovido há sete anos no WRC – World Retail Congress, evento que reúne líderes de varejo do mundo todo e especialistas no setor para debater o varejo de agora e o de amanhã. O evento acontecerá em abril, em Dubai.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo o WRC, o objetivo do desafio é promover os princípios do varejo do futuro, o trabalho de executivos do varejo ao redor do mundo, os estudantes talentosos que estão se preparando para seguir carreira no varejo e para trazer ao setor de varejo ideias e pensamento novo.
Neste ano, o Congresso tomou como base para o desafio o fato de o setor enfrentar, continuamente, o crescimento do digital e a necessidade de alguns setores, como moda e alimentação, de ser omnichannel.
A ideia é que, nesta edição, os estudantes selecionem um varejista de seus países de origem que tenham quebrado a barreira do on e do offline. A partir daí, eles precisam desenvolver um plano para lançar uma loja que reflita a marca e o posicionamento do negócio online.
O desafio segue o tema geral do WRC 2017, que discutirá a experiência do consumidor. Para saber mais sobre o Congresso, acesse o site oficial do evento. A NOVAREJO estará em Dubai para a cobertura exclusiva.
No Brasil, evento que também discute o que há de mais inovador e importante para o varejo brasileiro é o BR Week, cuja sétima edição acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho de 2017, em São Paulo. Com o tema “A hora da virada: o varejo na era da experiência”, o evento debaterá o caminho do varejo para criar experiência para o consumidor e também para experimentar. Confira e inscreva-se.
O futuro do varejo, segundo os jovens
Durante o World Retail Congress 2017, desafio proposto a jovens será pensar no varejo além dos muros do on e offline
- Camila Mendonça
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.