O Buscapé não quer mais ser um comparador de preços. Ao menos não quer se posicionar apenas como um. A companhia anunciou que quer acelerar a estratégia de ser um marketplace, sem deixar a expertise de comparador de preços de lado.
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“O Buscapé já é um dos canais de maior conversão do e-commerce brasileiro, um grande e importante gerador de novos clientes e de vendas de tíquete médio alto. Em nosso novo modelo de negócios, manteremos o melhor da nossa essência e pioneirismo como comparador de preço, aliando a melhor experiência para consumidores, gerando mais vendas para lojistas”, disse em nota o CEO da companhia, Sandoval Martins.
A ideia é usar a expertise de comparador para ofercer vantagens tanto para o lojista que faz parte do marketplace da marca, como para o consumidor.
“O marketplace do Buscapé empodera o consumidor, pois permite uma experiência completa de compras dentro da página. Para os lojistas, este novo modelo híbrido oferece potencialização da conversão e garante retorno sobre o investimento”, disse Martins.
Jornada
Segundo a empresa, foi desenvolvido um novo algoritmo de busca para os principais produtos, mas também para o longtail e categorias de produtos não comparáveis, para facilitar a jornada dentro do marketplace. “Essa tecnologia melhora a recência e a acurácia de informações, como preço e forma de pagamento”, explicou o CEO.
Outro diferencial do marketplace é a possibilidade de oferecer o sortimento de players regionais ou limitar o resultado a produtos com disponibilidade para determinada região.
A ferramenta também passa a impactar potenciais compradores em lojas físicas e mostrar no resultado uma loja próxima para que o usuário possa encontrar o produto desejado.