Recentemente, um estudo realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostrou que o pessimismo do momento econômico vivido pelo Brasil será capaz de diminuir as vendas do varejo paulista no Dia dos Namorados. Além disso, segundo a instituição, a Intenção de Consumo das Famílias paulistanas (ICF) nunca esteve tão baixa.
Isso, porém, não intimida as iniciativas voltadas para o Dia dos Namorados. Exemplo disso é que o planejamento do Top Center Shopping para essa data. No dia 12 de junho, um fotógrafo percorrerá a Avenida Paulista – onde está localizado o centro de compras – registrando o amor de casais que estiverem passeando por lá.
Quem for clicado receberá um voucher e poderá retirar a própria foto no stand personalizado com o layout da campanha, localizado dentro do Shopping. Junto com a foto, o consumidor receberá uma lembrancinha da data.
“Temos uma grande oportunidade em interagir com o público que passeia na Avenida Paulista aos domingos. Queremos prestigiar esse público e promover uma ação divertida que enaltece a data e esteja de acordo com o perfil do nosso cliente”, explica Osvaldo Lyrio, gerente de Comunicação da Gazit Brasil.
Além disso, a entrada do shopping estará toda ambientada para os namorados tirarem fotos. As colunas digitais terão sensores de aproximação que emitirão imagens de corações. A palavra “amor”, em placas de MDF, está na entrada para compor o cenário de fotos e selfies também.