A Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados, anunciou a internacionalização da marca. Pela primeira vez a empresa, que possui 130 unidades no Brasil, terá um quiosque fora do território brasileiro, num dos pontos mais movimentados de Orlando, nos Estados Unidos, o Florida Mall – que recebe público mensal de 1,7 milhão – com inauguração marcada para o início de março.
Leia também:
Nutty Bavarian abre 4 unidades
No mercado norte-americano, contudo, a empresa irá operar sob uma nova marca, a ?The Magic Bavarian Nuts?. ?Embora seja uma marca originalmente americana e que foi trazida para o Brasil há 20 anos, nosso modelo de franquia é muito diferente e é justamente por esta razão que recebemos o convite para levarmos nosso ?brazilian way? para agregar valor à marca como um todo, e mostrar ao público local nossas nuts e o design inovador de nossos quiosques?, comentou em nota Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian.
?Estamos muito otimistas com a internacionalização da rede, manteremos toda a identidade visual, preparação, exposição e forma de venda que utilizamos aqui. Temos planos audaciosos para a expansão nos Estados Unidos e pretendemos encerrar 2016 com três unidades por lá?, completou a executiva.
Leia também:
10 insights para o crescimento do Franchising
Com investimento inicial de US$ 50 mil, o quiosque vai ter todas as características do que é feito no Brasil, mas terá o suporte da matriz americana, com relação aos equipamentos e matéria-prima, mas toda a gestão de funcionários e de produtos será feita pela rede brasileira. Adriana admite que pode parecer confuso uma rede de origem americana, que foi importada para o Brasil, abrir unidades próprias ?tropicalizadas? em território americano duas décadas depois.
?Acho que isso é inédito, mas a própria rede local quer que estejamos lado a lado, fortalecendo ainda mais a operação nos Estados Unidos, embora ela já seja extremamente conhecida e bem aceita por seu público, em suas mais de duas mil unidades espalhadas por todo o país?, acrescentou Auriemo.
Leia também:
4 dicas para seu negócio virar “gente grande”