/
/
Nubank lança a sua “rede social”

Nubank lança a sua “rede social”

O banco lançou o Nucommunity, um fórum de discussões sobre educação financeira e e também sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa

O Nubank lançou nesta segunda-feira (8) o Nucommunity, uma comunidade online para que consumidores (ou qualquer outra pessoa) possam tirar dúvidas sobre os serviços financeiros oferecidos pela empresa e até assuntos ligados a educação financeira. A iniciativa é uma continuidade do movimento #AsteriscoNão em favor da transparência na comunicação entre empresas e consumidores e que foi lançado justamente no dia da mentira (1/04).

Crédito: reprodução

Em linhas gerais, a comunidade do Nubank se assemelha aos fóruns de discussões na Internet, como, por exemplo, do Reddit. “Agora, criamos um espaço oficial para que essa comunidade possa se conectar mais facilmente, seja respondendo dúvidas uns dos outros, dando dicas ou simplesmente compartilhando experiências e seu amor pelo Nubank”, afirma Camila Mazini, líder de Marca e Comunicação do Nubank.

LEIA MAIS: Conheça a N26, uma startup alemã que promete competir com o Nubank

Engajamento

Além de esclarecer as dúvidas sobre o banco e os serviços financeiros, a ideia é estabelecer vínculos e até premiar os consumidores mais engajados com a marca. Segundo a empresa, os clientes mais próximos terão acesso às novidades em primeira mão e podem ser escolhidos para experiências exclusivas.

A plataforma oferece ainda um espaço dedicado ao envio de sugestões e até mesmo um canal para testes de novas funções e produtos. Por enquanto, a plataforma está em fase de testes e oferecerá apenas um fórum. Para participar ativamente, basta se cadastrar aqui.

Transparência

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Nubank em favor de uma comunicação mais direta e simples com o consumidor. Antes da Nucommunity, a empresa já havia lançado o movimento #AsteriscoNão em favor da transparência na comunicação entre empresas e consumidores.

A campanha foi lançada no dia da mentira. Na ocasião, o Nubank defendeu que as empresas abandonassem as propagandas cheias de recursos como asteriscos, letras miúdas e quaisquer outros recursos visuais que possam confundir os consumidores. A ideia é explicar claramente sobre taxa de juros, obrigações contratuais, entre outros tópicos que resultam em queixas dos consumidores.

LEIA MAIS: Nubank passa a oferecer empréstimos pessoais

O manifesto já está nas redes sociais. “Um dos pilares do Nubank é a transparência e sempre cuidamos para que a nossa comunicação com os clientes seja a mais clara possível. Somos tão obcecados com isso que fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos até um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas”, diz Camila.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]