O Nubank lançou nesta segunda-feira (8) o Nucommunity, uma comunidade online para que consumidores (ou qualquer outra pessoa) possam tirar dúvidas sobre os serviços financeiros oferecidos pela empresa e até assuntos ligados a educação financeira. A iniciativa é uma continuidade do movimento #AsteriscoNão em favor da transparência na comunicação entre empresas e consumidores e que foi lançado justamente no dia da mentira (1/04).
Em linhas gerais, a comunidade do Nubank se assemelha aos fóruns de discussões na Internet, como, por exemplo, do Reddit. “Agora, criamos um espaço oficial para que essa comunidade possa se conectar mais facilmente, seja respondendo dúvidas uns dos outros, dando dicas ou simplesmente compartilhando experiências e seu amor pelo Nubank”, afirma Camila Mazini, líder de Marca e Comunicação do Nubank.
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Engajamento
Além de esclarecer as dúvidas sobre o banco e os serviços financeiros, a ideia é estabelecer vínculos e até premiar os consumidores mais engajados com a marca. Segundo a empresa, os clientes mais próximos terão acesso às novidades em primeira mão e podem ser escolhidos para experiências exclusivas.
A plataforma oferece ainda um espaço dedicado ao envio de sugestões e até mesmo um canal para testes de novas funções e produtos. Por enquanto, a plataforma está em fase de testes e oferecerá apenas um fórum. Para participar ativamente, basta se cadastrar AQUI.
Transparência
A iniciativa faz parte de uma série de ações do Nubank em favor de uma comunicação mais direta e simples com o consumidor. Antes da Nucommunity, a empresa já havia lançado o movimento #AsteriscoNão em favor da transparência na comunicação entre empresas e consumidores.
A campanha foi lançada no dia da mentira. Na ocasião, o Nubank defendeu que as empresas abandonassem as propagandas cheias de recursos como asteriscos, letras miúdas e quaisquer outros recursos visuais que possam confundir os consumidores. A ideia é explicar claramente sobre taxa de juros, obrigações contratuais, entre outros tópicos que resultam em queixas dos consumidores.
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O manifesto já está nas redes sociais. “Um dos pilares do Nubank é a transparência e sempre cuidamos para que a nossa comunicação com os clientes seja a mais clara possível. Somos tão obcecados com isso que fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos até um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas”, diz Camila.