Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vem aí a NRF 2023 – impressões sobre Nova York

Vem aí a NRF 2023 – impressões sobre Nova York

Consumidor Moderno e Varejo 180 formam parceria e levam grupo de 250 Executivos para o mais importante evento de varejo do mundo em Nova York

Nova York, a outrora cidade apelidada de “capital do mundo” por ser o centro cultural, financeiro e varejista do mundo luta para recuperar o brilho esmaecido pela pandemia e pelas muitas mudanças no formato de trabalho e no comportamento dos consumidores. Óbvio que a “Big Apple” continua ditando tendências e influenciando decisões mundo afora, mas a cidade reflete ainda as muitas contradições e dúvidas que cercam o panorama urbano do século XXI.

Ainda assim, Nova York é o palco glorioso da NRF 2023, evento centenário que reúne lideranças do varejo global, principalmente as dos EUA, junto com um estupendo ecossistema de tecnologia e serviços dedicados a potencializar novos formatos de comércio, engajamento, eficiência, logística e omnicanalidade.

Não por acaso, o evento da National Retail Federation recebe um número expressivo de lideranças do varejo brasileiro, na casa dos milhares, anualmente. O evento normalmente abre as discussões do ano e procura antecipar os movimentos do comércio a partir da lente dos EUA, com projeções e aplicações para o contexto Brasil.

Leia Mais: Implicações dos criptoativos para o futuro do varejo

Este ano, Consumidor Moderno e Varejo 180 firmaram uma parceria para a produção de insights destinadas a um grupo de 250 executivos, a partir do conteúdo da feira e mais atividades complementares. Um grupo de Retail Thinkers, convidado pela Varejo 180 é responsável pela curadoria de conteúdo envolvendo a programação de palestras, as tecnologia em evidência na Feira e também visitas técnicas a redes varejistas que trazem inovações em termos da criação de ecossistemas, uso de tecnologias e experiência do cliente.

A ideia é fornecer um amplo painel das mudanças e estratégia que vão nortear operações de varejo e como elas podem ser bem-sucedidas no mercado brasileiro. O congresso e a Feira acontecem simultaneamente entre os 15 e 17 de janeiro. Para a audiência do portal Consumidor Moderno, serão preparados conteúdos especiais, artigos analíticos e também posts exclusivos com ideias e momentos relevantes da NRF e das atividades do grupo Varejo 180.

Segundo Ronald Nossig, diretor e sócio da Varejo 180, este ano os participantes, executivos e empresários dos mais diversos segmentos de varejo, terão acesso pleno aos insights e conhecimento de 10 especialistas, os Retail Thinkers, com análises exclusivas e profundas, do conteúdo das palestras, das soluções expostas na feira e também farão um networking muito intenso, com diversas atividades complementares. “O objetivo é sempre dar aos participantes aos insumos para aprimorar os negócios, aplicando ensinamentos e tecnologias viáveis, inclusive contando com os parceiros do nosso ecossistema, curadores incluídos”.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Nova York revigorada

Este ano, a NRF 2023 centrou esforços na oferta de um conteúdo mais diversificado. Os clássicos painéis com CEOs do varejo permanecem como uma das atrações do conteúdo. Painéis sobre comportamento, o fortalecimento da Geração Z, sustentabilidade orientada ao reuso e novos formatos de loja e de venda compõem o conjunto de assuntos centrais que serão abordados, com desdobramentos no uso de tecnologias e a aplicação no conceito e no posicionamento das operações de varejo.

O ambiente, na cidade de Nova York, estimula muitas reflexões. A cidade vem recuperando grande parte de sua movimentação original e se caracteriza cada vez mais como um polo de atividades “TWaT” (Tuesday, Wednesday and Thursday), que denomina a cidade com semana de trabalho presencial entre terças e quintas-feiras. NY permanece ainda como o paraíso das flagships e lojas-conceito. Por isso, a experiência na cidade tem que envolver o conteúdo, o entendimento de como conceitos e tecnologias se aplicam em diversos formatos de loja e de venda e como obter validação para uso no mercado brasileiro.

Leia Mais: Retenção de clientes na era da lealdade descartável

Nesse sentido, as dinâmicas do grupo Varejo 180 e Consumldor Moderno estão bem delineadas para oferecer a melhor experiência imersiva em soluções estratégias para os participantes. Nova York encanta pela diversidade e criatividade do varejo. Redes tradicionais e grandes marcas são constantemente desafiadas a encontrar formas de não perder relevância para novos players.

Lojas novatas trazer frescor e testam experiências diferentes, que curam dores detectaras nas jornadas dos clientes. Varejistas como Lelabo, Petco, 99 Ranch Market, Lidi, Solana e Glossier juntam-se a grandes marcas que inovam nos formatos e canais, enriquecendo a a experiência do cliente: Target (Small Formsts), Wegman’s, Amazon (Fresh), Whiole Foods, Mango, Nike e Starbucks.

Conheça o Mundo do CX

Os ensinamentos oferecidos por estas lojas são estudados para que seja possível ao varejista brasileiro entender como aplicar tecnologias viáveis e desenvolver metodologias que as orientem a navegar por cenários de mudança profunda. Nos próximos dias, a Consumidor Moderno irá compartilhar artigos analíticos neste portal e sequências de insights e descobertas em nossos canais mas redes sociais. Vale a pena.


+ Notícias

O impacto das redes sociais nas crianças vai a julgamento

Economia e conveniência: o que os usuários buscam na Shopee?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]