Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vem aí a NRF 2023 – impressões sobre Nova York

Vem aí a NRF 2023 – impressões sobre Nova York

Consumidor Moderno e Varejo 180 formam parceria e levam grupo de 250 Executivos para o mais importante evento de varejo do mundo em Nova York

Nova York, a outrora cidade apelidada de “capital do mundo” por ser o centro cultural, financeiro e varejista do mundo luta para recuperar o brilho esmaecido pela pandemia e pelas muitas mudanças no formato de trabalho e no comportamento dos consumidores. Óbvio que a “Big Apple” continua ditando tendências e influenciando decisões mundo afora, mas a cidade reflete ainda as muitas contradições e dúvidas que cercam o panorama urbano do século XXI.

Ainda assim, Nova York é o palco glorioso da NRF 2023, evento centenário que reúne lideranças do varejo global, principalmente as dos EUA, junto com um estupendo ecossistema de tecnologia e serviços dedicados a potencializar novos formatos de comércio, engajamento, eficiência, logística e omnicanalidade.

Não por acaso, o evento da National Retail Federation recebe um número expressivo de lideranças do varejo brasileiro, na casa dos milhares, anualmente. O evento normalmente abre as discussões do ano e procura antecipar os movimentos do comércio a partir da lente dos EUA, com projeções e aplicações para o contexto Brasil.

Leia Mais: Implicações dos criptoativos para o futuro do varejo

Este ano, Consumidor Moderno e Varejo 180 firmaram uma parceria para a produção de insights destinadas a um grupo de 250 executivos, a partir do conteúdo da feira e mais atividades complementares. Um grupo de Retail Thinkers, convidado pela Varejo 180 é responsável pela curadoria de conteúdo envolvendo a programação de palestras, as tecnologia em evidência na Feira e também visitas técnicas a redes varejistas que trazem inovações em termos da criação de ecossistemas, uso de tecnologias e experiência do cliente.

A ideia é fornecer um amplo painel das mudanças e estratégia que vão nortear operações de varejo e como elas podem ser bem-sucedidas no mercado brasileiro. O congresso e a Feira acontecem simultaneamente entre os 15 e 17 de janeiro. Para a audiência do portal Consumidor Moderno, serão preparados conteúdos especiais, artigos analíticos e também posts exclusivos com ideias e momentos relevantes da NRF e das atividades do grupo Varejo 180.

Segundo Ronald Nossig, diretor e sócio da Varejo 180, este ano os participantes, executivos e empresários dos mais diversos segmentos de varejo, terão acesso pleno aos insights e conhecimento de 10 especialistas, os Retail Thinkers, com análises exclusivas e profundas, do conteúdo das palestras, das soluções expostas na feira e também farão um networking muito intenso, com diversas atividades complementares. “O objetivo é sempre dar aos participantes aos insumos para aprimorar os negócios, aplicando ensinamentos e tecnologias viáveis, inclusive contando com os parceiros do nosso ecossistema, curadores incluídos”.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Nova York revigorada

Este ano, a NRF 2023 centrou esforços na oferta de um conteúdo mais diversificado. Os clássicos painéis com CEOs do varejo permanecem como uma das atrações do conteúdo. Painéis sobre comportamento, o fortalecimento da Geração Z, sustentabilidade orientada ao reuso e novos formatos de loja e de venda compõem o conjunto de assuntos centrais que serão abordados, com desdobramentos no uso de tecnologias e a aplicação no conceito e no posicionamento das operações de varejo.

O ambiente, na cidade de Nova York, estimula muitas reflexões. A cidade vem recuperando grande parte de sua movimentação original e se caracteriza cada vez mais como um polo de atividades “TWaT” (Tuesday, Wednesday and Thursday), que denomina a cidade com semana de trabalho presencial entre terças e quintas-feiras. NY permanece ainda como o paraíso das flagships e lojas-conceito. Por isso, a experiência na cidade tem que envolver o conteúdo, o entendimento de como conceitos e tecnologias se aplicam em diversos formatos de loja e de venda e como obter validação para uso no mercado brasileiro.

Leia Mais: Retenção de clientes na era da lealdade descartável

Nesse sentido, as dinâmicas do grupo Varejo 180 e Consumldor Moderno estão bem delineadas para oferecer a melhor experiência imersiva em soluções estratégias para os participantes. Nova York encanta pela diversidade e criatividade do varejo. Redes tradicionais e grandes marcas são constantemente desafiadas a encontrar formas de não perder relevância para novos players.

Lojas novatas trazer frescor e testam experiências diferentes, que curam dores detectaras nas jornadas dos clientes. Varejistas como Lelabo, Petco, 99 Ranch Market, Lidi, Solana e Glossier juntam-se a grandes marcas que inovam nos formatos e canais, enriquecendo a a experiência do cliente: Target (Small Formsts), Wegman’s, Amazon (Fresh), Whiole Foods, Mango, Nike e Starbucks.

Conheça o Mundo do CX

Os ensinamentos oferecidos por estas lojas são estudados para que seja possível ao varejista brasileiro entender como aplicar tecnologias viáveis e desenvolver metodologias que as orientem a navegar por cenários de mudança profunda. Nos próximos dias, a Consumidor Moderno irá compartilhar artigos analíticos neste portal e sequências de insights e descobertas em nossos canais mas redes sociais. Vale a pena.


+ Notícias

O impacto das redes sociais nas crianças vai a julgamento

Economia e conveniência: o que os usuários buscam na Shopee?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]