/
/
Novo modelo de negócio da Amaro quer revolucionar o consumo de moda

Novo modelo de negócio da Amaro quer revolucionar o consumo de moda

Marca nascida no meio digital tem proposta inovadora de atendimento e modelo de e-commerce. Confira em detalhes as estratégias da empresa

Com 13,6% de share em volume de pedidos, a categoria de moda ocupa o primeiro lugar nas vendas do e-commerce brasileiro. Boa parte dessa liderança é fruto do esforço das empresas em fazer com que os consumidores se sintam confortáveis em comprar roupas, calçados e acessórios pela internet. Nascida no mundo digital, a marca de moda feminina AMARO é um dos melhores exemplos no segmento.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A partir de um modelo de negócios chamado direct-to-consumer, a companhia cria e distribui produtos próprios. Com isso, consegue oferecer tendências internacionais a preços mais competitivos. São mais de 10.000 novos produtos por ano, com novidades diárias no site.

Omnicanal, a marca oferece os itens em sua plataforma de e-commerce e também em espaços físicos batizados de Guide Shops e espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Uma das novidades é a opção In-Store Pick Up, que permite com que o cliente compre pelo site e retire o pedido em até dois dias úteis em uma das lojas.

Agora, se ele quiser receber os produtos em casa, a empresa oferece várias opções de frete, entre elas a entrega express, feita em até 2h30. O recorde? Um pedido que chegou às mãos da cliente em apenas 24 minutos e 19 segundos. “A excelência no atendimento e na experiência de compra são uma prioridade em cada etapa da jornada do consumidor – da descoberta até o pós-venda”, defende Lodovico Brioschi, cofundador e COO da AMARO.

A marca também investe bastante em atendimento, setor apelidado de Customer Happiness – Felicidade do Consumidor, em tradução livre. Além de treinamentos constantes, os atendentes têm acesso ao perfil de compra de cada uma das consumidoras, o que garante que a interação seja fluida. Outro serviço que caiu no gosto do público feminino: um atendimento VIP, feito por personal stylists que oferecem dicas de estilo e recomendações de acordo com o perfil de cada mulher. É a omnicanalidade no universo da moda.

Leia também:
Por que a moda plus size ainda é tabu no varejo brasileiro?

*Consumidor Moderno em colaboração com a AMARO

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]