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Combinação: o uso de dados e de inteligência na moda

Combinação: o uso de dados e de inteligência na moda

Desenvolver produtos de acordo com tendências é pouco para o setor de moda nos dias de hoje. Entenda para onde a inovação pode caminhar nessa área

Nos dias de hoje, um produto ou um serviço de qualidade são apenas elementos básicos em uma realização de consumo. Isso significa que é indispensável investir em experiência, em todos os meios e canais – desde a loja física até o portal da empresa. Existem poucos exemplos de empresas que realmente apostam em estratégias marcantes e que conseguem garantir a execução delas, porém.

No Brasil, há um case do setor de moda que, inclusive, fez parte do SXSW 2018: a AMARO. Contamos um pouco sobre a empresa há algumas semanas e, além disso, fomos conhecer de perto uma das Guide Shops. Na visita, ouvimos um pouco sobre a estratégia da empresa, que envolve dados e métodos para transformar o desenvolvimento de produtos em um processo de inteligência que corresponde à expectativa dos clientes.

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“Todos nós somos mais do que quanto ganhamos, mais do que o lugar onde moramos”, afirma Dominique Oliver, CEO da AMARO. Diante disso, a marca tem a proposta de criar produtos que correspondem à identidade das pessoas, oferecendo moda e sendo acessível ao mesmo tempo; atuando como produtora de moda e varejista, simultaneamente.

Nesse sentido, a AMARO aposta no método mobile first: tudo o que é desenvolvido como experiência tem como prioridade o digital. Por isso, as compras são feitas on-line, contando com uma entrega veloz – que pode acontecer no mesmo dia. Além disso, a empresa usa os dados para entender até mesmo a forma como a pose das modelos influencia a atitude de compra do consumidor.

Confira imagens da loja:

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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