/
/
Novas descobertas podem ajudar a superar o vício em chocolate

Novas descobertas podem ajudar a superar o vício em chocolate

Para aqueles que lutam para se livrar do vício em chocolate e buscam uma alimentação mais saudável, os pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Flinders, na Austrália, oferecem algumas dicas simples

Você é daquelas pessoas que não consegue resistir às prateleiras repletas de chocolates nos supermercados? Ou não consegue passar um único dia sem devorar pelo menos uma barrinha do doce? Há estudos que comprovaram que o chocolate é, de fato, uma substância viciante, especialmente porque pode provocar os mesmos sentimentos do que o uso de algumas drogas.

E, embora possa fazer bem para a saúde se consumido com moderação, para quem não consegue viver sem ele pode ser bastante difícil levar uma dieta saudável. Por isso as novas descobertas dos pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Flinders, na Austrália, são tão importantes.

Em sua pesquisa, (ACESSE AQUI) eles mostram como as pessoas podem usar o autoconhecimento, foco e consciência para lutar contra ou até mesmo eliminar vício em chocolate.

Segundo os pesquisadores, com a prática, seria mais fácil criar uma distração automática naqueles momentos em que o desejo por chocolate começa a aparecer. O estudo indica ainda que a vontade incontrolável acontece em dois estágios: o pensamento intrusivo inicial, causado por fatores ambientais, como uma foto, e a elaboração que vem em seguida, onde a imagem do objeto do desejo se torna persistente.

Assim, eles testaram duas técnicas conhecidas como “difusão cognitiva” e “imaginário guiado podem reduzir o desejo por chocolate. A primeira ataca no primeiro momento do desejo, a partir da iniciativa de rapidamente se distanciar do desejo. A segunda, significa substituir o desejo já consolidado por outra imagem.

“Se você ‘expulsar’ o desejo logo quando ele vem à mente, especialmente quando não está com fome, é mais fácil do que quando ele é mais forte. Aprender a controlar, imaginando uma distração, como uma caminhada na floresta, pode ajudar a reduzir o impulso”, afirmou a pesquisadora líder Sophie Schumacher ao blog da Universidade.  VEJA AQUI.

Dicas práticas:

Seja mais consciente de como seus pensamentos influenciam seu comportamento.

Tenha em mente que pensamentos como “eu preciso de chocolate” podem não ser verdadeiros e não precisam se tornar fatos.

Quando imaginar um cenário alternativo, como um passeio na floresta ou na praia, certifique-se de usar diferentes sentidos: visualize o lugar, mas pense também nos sons ou cheiros.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]