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Nissin amplia linha de macarrão instantâneo com yakissoba na bandeja

Nissin amplia linha de macarrão instantâneo com yakissoba na bandeja

Tradicional marca de macarrões instantâneos quer conquistar paladar brasileiro com nova experiência e sabores

A Nissin expande seu portfólio no Brasil para oferecer mais opções aos consumidores. A marca japonesa de macarrão instantâneo trouxe ao país a linha UFO, yakissoba com toda a praticidade do macarrão instantâneo, um dos pratos favoritos da culinária asiática na mesa dos brasileiros.

Um dos diferenciais do novo produto é a apresentação. O conhecido sachê de tempero é líquido e o UFO vem em uma embalagem que se converte em uma bandeja. Basta adicionar água quente e escorrer após 3 a 5 minutinhos. Segundo Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods do Brasil, o desafio da nova linha foi manter a identificação com o produto tradicional, mas trazendo uma novidade verdadeira de preparo e consumo.

“Como uma de nossas características marcantes, o tempero da Nissin é inconfundível e acreditamos que esse seja o diferencial que conquistará o consumidor”, lembra Fossati.

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Novos sabores: a mistura do Japão com o Brasil

A nova linha de yakissobas da marca possui sabores ultra intensos e marcantes: carne com molho japonês; curry indiano; e legumes com molho oriental. A escolha remete à origem dos ingredientes orientais para adaptar a cultura japonesa ao paladar brasileiro.

Outra inovação é a apresentação. A embalagem que acompanha o UFO chega para facilitar o consumo. Ela tem formato de bandeja.

Para a gerente de marketing na Nissin, as novidades buscam surpreender e antecipar as necessidades e desejos do consumidor. “Os novos yakissoba da Nissin oferecem praticidade tanto no transporte do alimento, que pode ser levado de um lugar para outro sem dificuldade, quanto no consumo, porque a embalagem em formato de bandeja exclui a necessidade de ter um recipiente a mais para consumi-lo”.

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Durante a pandemia, a categoria de macarrão instantâneo foi uma forte aliada dos consumidores devido à mudança na rotina. O segmento de copos foi um dos que mais cresceram no período. Todos esses fatores fizeram com que a categoria se destacasse diante desse cenário.

Fossati acredita que a categoria permanecerá estável em relação em 2022 ao período da pandemia, pois algumas mudanças na rotina ou hábitos devem permanecer. Ainda assim, o lançamento de uma nova linha pretende agregar ao portfólio da marca, que é totalmente focado em facilitar o dia a dia do consumidor.

“A Nissin lança constantemente novos produtos com formas diferenciadas de preparo para seus produtos com foco em criar experiências incríveis ao consumidor”.

Para divulgar a nova linha, que chegou aos mercados em julho, uma campanha desenvolvida pela Dentsu Creative, trará o tom irreverente das comunicações da Nissin para apresentar aos fãs da marca a nova forma de consumir yakissoba.

Isso porque o UFO já está em prateleiras de vários países, e é líder de vendas na categoria no Japão. Segundo Fossati, “o objetivo é transformar o consumo de yakissoba no país a partir da praticidade.”

Inovação com tradição

O setor de macarrão instantâneo precisa se reinventar constantemente, por isso a Nissin buscar alinhar as expectativas dos consumidores sobre os produtos e oferecer, cada vez mais, novas linhas de produtos e sabores, tanto nacionalmente quanto regionalmente.

Não dá para dizer que a Nissin não tem ousado. Recentemente a marca lançou sabores doces. Isso mesmo, docinhos típicos de comemorações no Brasil: Beijinho e Chocolate. As opções repercutiram nas redes sociais.

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Outras opções que também foram adicionadas ao cardápio são a linha Saladeria e a De Boas. Exclusiva para o Brasil, a Saladeria é uma versão fria do macarrão instantâneo para ser complementada com verduras para uma nova versão da tradicional salada de macarrão.

E pensando no consumidor que está preocupado com a qualidade da alimentação, mas não quer abrir mão da praticidade foi lançada a linha De Boas. O macarrão instantâneo vem com menos sódio, e tem cereais integrais.

“A Nissin faz um acompanhamento constante de novas tendências e comportamentos do consumidor por meio de pesquisas e atendimento dos consumidores da marca”, detalha Fossati, “sempre tivemos uma relação de muita troca e proximidade com os consumidores, e, por meio de insights vindos do público, resolvemos desenvolver a ideia e pensar nos sabores que seriam mais estratégicos para o mercado brasileiro”.

Conheça o Mundo do CX

Redes Sociais são estratégia de CX da Nissin

Além da preocupação de oferecer um momento de consumo diferenciado, com um produto de qualidade, fácil preparo e saboroso, a Nissin está atenta aos outros pontos de contato com os consumidores, sempre buscando inovação. Nas redes sociais, a aposta é em um estilo de comunicação inovador para gerar maior engajamento com o público.

“Como gestores de marcas, seguimos também com o desafio de entender profundamente todas as mudanças de comportamento pelas quais passam nossos consumidores, visando manter nossa marca e nossa oferta relevantes.

A relação da Nissin com os consumidores pretende ir muito além da relação entre qualidade e preço. “Nossos consumidores, cada vez mais informados e exigentes, buscam empresas com as quais possam estabelecer uma relação transparente e verdadeira, com espaço para conversar, interagir e consumir produtos de forma personalizada”, finaliza Fossati.


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