A Netshoes subiu duas posições e alcançou a liderança entre os varejistas brasileiros do Retail Proposition Index, estudo realizado pela consultoria OC&C com 800 empresas em dez países, a partir de avaliações de 32 mil consumidores.
Analisando fatores como preços, qualidade dos produtos, amplitude do sortimento, atendimento, ?look and feel?, confiança e facilidade de compra, o levantamento colocou a varejista on-line acima de Zaffari e Saraiva, que haviam ficado nas duas primeiras posições no ranking 2013. Submarino, Panvel, Americanas, Angeloni, Centauro, Hering e Pague Menos completam a lista dos dez mais.
Entre as empresas que mais subiram no ranking deste ano estão Decathlon (23 posições, para o 15º posto), Submarino (+13, para o quarto lugar) e Centauro (+12, para o oitavo lugar).
?São empresas que passaram recentemente por ajustes em seus processos de venda e que, com isso, tiveram uma forte alta neste ano na percepção dos consumidores sobre a experiência de compra?, afirma Michael Jary, sócio da OC&C.
Outro aspecto relevante apontado por Jary na lista dos melhores varejistas na percepção dos clientes é a grande presença de players regionais: entre os 20 primeiros estão Zaffari, Panvel, Angeloni, Drogaria Pacheco, que aproveitam a força de suas marcas para obter posições de liderança em mercados específicos.
Confira a lista dos 20 melhores varejistas brasileiros segundo o estudo Retail Proposition Index 2014:
1 ? Netshoes
2 ? Zaffari
3 ? Saraiva
4 ? Submarino
5 ? Panvel
6 ? Americanas
7 ? Angeloni
8 ? Centauro
9 ? Hering
10 ? Pague Menos
11 ? Leroy Merlin
12 ? Marisa
13 ? Arezzo
14 ? Drogaria Pacheco
15 ? Decathlon
16 ? Dafiti
17 ? Walmart
18 ? Riachuelo
19 ? Droga Raia
20 ? Carrefour
Leia mais:
Marcas nacionais são as mais confiáveis do varejo brasileiro
Netshoes inicia venda de produtos de marca própria
Netshoes está entre os cinco e-commerces com mais fãs no mundo